• Leonardo Cruz

CANNONIER VENCE HERMANSSON E SE APROXIMA DE LUTA PELO CINTURÃO


Foto: Jeff Bottari / Getty Images

A Dinamarca recebeu pela primeira vez em sua história uma edição do UFC, o evento foi realizado no último sábado (28/09), na capital Copenhague e reuniu treze lutas de excelente nível, com destaque para o desafio entre Jack Hermansson e Jared Cannonier, luta válida pela categoria peso-médio.


Das sete disputas realizadas no card preliminar, o grande destaque foi a vitória do peso-médio John Phillips com apenas 14 segundos de luta sobre o macedônio Alen Amedovski.


A luta começou extremamente disputada, com os dois lutadores partindo para a trocação franca, o galês Phillips demonstrou maior contundência e conseguiu encaixar um forte cruzado de esquerda que desestabilizou seu adversário, na sequência, outro golpe poderoso derrubou Amedovski. Não percebendo qualquer poder de reação do macedônio, o árbitro interrompeu o combate, dando a vitória por knockout para John Phillips.


Com mais este triunfo, o galês John Phillips alcançou a marca de vinte e duas vitórias na carreira e se recuperou das três derrotas consecutivas no UFC. Já Alen Amedovski, sofreu seu segundo revés como profissional e ainda não conseguiu vencer no Ultimate.



Foto: UFC Divulgação

Já nos combates válidos pelo card principal, Ion Cutelaba venceu Khalil Rountree por knockout ainda no primeiro round. Este combate foi válido pela categoria peso meio-pesado.


A luta começou muito estudada, com os dois lutadores se movimentando e buscando controlar o centro do octógono. Rountree tentou aplicar um chute no adversário, mas muito atento Cutelaba segurou a perna do rival o levando imediatamente para o chão, o estadunidense tentou resistir e aos poucos conseguiu se levantar, começando então, uma intensa troca de socos entre os dois.


Insistente, Ion Cutelaba levou o combate novamente para o chão e passou a castigar duramente Khalil Rountree com diversos socos e cotoveladas até a interferência pelo juiz da luta.


Agora, Ion Cutelaba soma quinze vitórias em seu cartel e se recupera da derrota para o brasileiro Glover Teixeira por finalização em abril deste ano no UFC Fight Night 150. Em contrapartida, o estadunidense Khalil Rountree sofreu sua quarta derrota na carreira.


No co-evento principal da noite, o anfitrião Mark Madsen fez sua estreia no UFC na categoria peso-leve e em grande estilo, venceu por knockout o italiano Danilo Belluardo ainda no round inicial.


Logo nos primeiros segundos de luta, Madsen conseguiu impor seu jogo, colocando o adversário contra a grade. Com pouco mais de 1 minuto de combate, o dinamarquês levou Danilo Belluardo para o chão, o imobilizando e desferindo diversos golpes, parando somente com a interrupção do árbitro central da luta.


Mark Madsen segue invicto na carreira, agora com nove vitórias em seu cartel, enquanto Danilo Belluardo perdeu pela segunda vez seguida no UFC e agora soma cinco derrotas na carreira profissional.



Foto: Getty Images

No combate principal realizado no “Royal Arena”, o estadunidense Jared Cannonier não deu chances ao sueco Jack Hermansson e venceu por knockout no segundo round.


Durante o round inicial a luta foi extremamente equilibrada, os dois lutadores tentaram em alguns momento levar o combate para o solo, mas sem conseguir se impor de forma a incomodar o adversário. Na volta para o segundo round, Hermansson tentou se impor, mas foi surpreendido por Cannonier que aplicou duríssimos golpes no rival que caiu imediatamente, o estadunidense seguiu batendo até o árbitro encerrar a luta com a vitória de “The Killa Gorilla”, como é conhecido Jared Cannonier.


Com este triunfo, o estadunidense Cannonier alcançou as marcas de treze vitórias na carreira três consecutivas na organização. Já o sueco Jack Hermansson que não era derrotado há quase dois anos, sofreu o quinto revés em seu cartel.


DEMAIS RESULTADOS DO UFC COPENHAGUE:


CARD PRINCIPAL:

Gilberto Durinho venceu Gunnar Nelson por decisão unânime;

Ovince St. Preux venceu Michal Oleksiejczuk por finalização no 2º round;

Nicolas Dalby venceu Alex Cowboy por decisão unânime.


CARD PRELIMINAR:

Makhmud Muradov venceu Alessio di Chirico por decisão unânime;

Ismail Naurdiev venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime;

Giga Chikadze venceu Brandon Davis por decisão dividida;

Lina Lansberg venceu Macy Chiasson por decisão unânime;

Marc Diakiesse venceu Lando Vannata por decisão unânime;

Jack Shore venceu Nohelin Hernandez por finalização no 3º round.