- Leonardo Cruz
CANNONIER VENCE HERMANSSON E SE APROXIMA DE LUTA PELO CINTURÃO

A Dinamarca recebeu pela primeira vez em sua história uma edição do UFC, o evento foi realizado no último sábado (28/09), na capital Copenhague e reuniu treze lutas de excelente nível, com destaque para o desafio entre Jack Hermansson e Jared Cannonier, luta válida pela categoria peso-médio.
Das sete disputas realizadas no card preliminar, o grande destaque foi a vitória do peso-médio John Phillips com apenas 14 segundos de luta sobre o macedônio Alen Amedovski.
A luta começou extremamente disputada, com os dois lutadores partindo para a trocação franca, o galês Phillips demonstrou maior contundência e conseguiu encaixar um forte cruzado de esquerda que desestabilizou seu adversário, na sequência, outro golpe poderoso derrubou Amedovski. Não percebendo qualquer poder de reação do macedônio, o árbitro interrompeu o combate, dando a vitória por knockout para John Phillips.
Com mais este triunfo, o galês John Phillips alcançou a marca de vinte e duas vitórias na carreira e se recuperou das três derrotas consecutivas no UFC. Já Alen Amedovski, sofreu seu segundo revés como profissional e ainda não conseguiu vencer no Ultimate.

Já nos combates válidos pelo card principal, Ion Cutelaba venceu Khalil Rountree por knockout ainda no primeiro round. Este combate foi válido pela categoria peso meio-pesado.
A luta começou muito estudada, com os dois lutadores se movimentando e buscando controlar o centro do octógono. Rountree tentou aplicar um chute no adversário, mas muito atento Cutelaba segurou a perna do rival o levando imediatamente para o chão, o estadunidense tentou resistir e aos poucos conseguiu se levantar, começando então, uma intensa troca de socos entre os dois.
Insistente, Ion Cutelaba levou o combate novamente para o chão e passou a castigar duramente Khalil Rountree com diversos socos e cotoveladas até a interferência pelo juiz da luta.
Agora, Ion Cutelaba soma quinze vitórias em seu cartel e se recupera da derrota para o brasileiro Glover Teixeira por finalização em abril deste ano no UFC Fight Night 150. Em contrapartida, o estadunidense Khalil Rountree sofreu sua quarta derrota na carreira.
No co-evento principal da noite, o anfitrião Mark Madsen fez sua estreia no UFC na categoria peso-leve e em grande estilo, venceu por knockout o italiano Danilo Belluardo ainda no round inicial.
Logo nos primeiros segundos de luta, Madsen conseguiu impor seu jogo, colocando o adversário contra a grade. Com pouco mais de 1 minuto de combate, o dinamarquês levou Danilo Belluardo para o chão, o imobilizando e desferindo diversos golpes, parando somente com a interrupção do árbitro central da luta.
Mark Madsen segue invicto na carreira, agora com nove vitórias em seu cartel, enquanto Danilo Belluardo perdeu pela segunda vez seguida no UFC e agora soma cinco derrotas na carreira profissional.

No combate principal realizado no “Royal Arena”, o estadunidense Jared Cannonier não deu chances ao sueco Jack Hermansson e venceu por knockout no segundo round.
Durante o round inicial a luta foi extremamente equilibrada, os dois lutadores tentaram em alguns momento levar o combate para o solo, mas sem conseguir se impor de forma a incomodar o adversário. Na volta para o segundo round, Hermansson tentou se impor, mas foi surpreendido por Cannonier que aplicou duríssimos golpes no rival que caiu imediatamente, o estadunidense seguiu batendo até o árbitro encerrar a luta com a vitória de “The Killa Gorilla”, como é conhecido Jared Cannonier.
Com este triunfo, o estadunidense Cannonier alcançou as marcas de treze vitórias na carreira três consecutivas na organização. Já o sueco Jack Hermansson que não era derrotado há quase dois anos, sofreu o quinto revés em seu cartel.
DEMAIS RESULTADOS DO UFC COPENHAGUE:
CARD PRINCIPAL:
Gilberto Durinho venceu Gunnar Nelson por decisão unânime;
Ovince St. Preux venceu Michal Oleksiejczuk por finalização no 2º round;
Nicolas Dalby venceu Alex Cowboy por decisão unânime.
CARD PRELIMINAR:
Makhmud Muradov venceu Alessio di Chirico por decisão unânime;
Ismail Naurdiev venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime;
Giga Chikadze venceu Brandon Davis por decisão dividida;
Lina Lansberg venceu Macy Chiasson por decisão unânime;
Marc Diakiesse venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jack Shore venceu Nohelin Hernandez por finalização no 3º round.