• Leonardo Cruz

CASTIGO OLÍMPICO PARA O CORINTHIANS


Foto: Israel Simonton / Ceará Divulgação

O Corinthians empatou com o Ceará pelo placar de 2x2 na manhã deste sábado (07/09), em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena do Timão, localizada na capital paulista.


Neste feriado da Independência, mais de 43 mil torcedores compareceram a Arena Corinthians para ver o Timão conquistar mais uma vitória no Brasileirão, tudo conspirava a favor dos donos da casa, a pressão desde o início da partida não permitindo qualquer tipo de reação dos cearenses. Mesmo não conseguindo criar chances claras de gol, o Corinthians tinha o controle do jogo.


A primeira boa chance criada pelos donos da casa aconteceu aos 13 minutos, após boa trama entre Jr. Urso e Michel, Jadson acertou perigoso chute por cima do gol de Diogo Silva. Seis minutos depois, o Ceará assustou, Wescley obrigou Cássio fazer boa defesa e no rebote, Lima quase alcançou a bola. Aos 20, Mateus Vital chutou forte da entrada da área e goleiro do Ceará evitou o primeiro gol do Corinthians.


22 minutos da etapa inicial e o Corinthians abriu o placar, após cruzamento de Vital, o defensor João Lucas cabeceou contra o próprio gol e surpreendeu Diogo Silva. Três minutos depois, o Ceará empatou a partida, mas a arbitragem anulou o gol marcado por Felippe Cardoso alegando impedimento do atacante.


Com a vantagem no placar, o Corinthians ficou mais tranquilo na partida, as jogadas fluíam com mais facilidade. Aos 36 minutos o Timão ampliou o marcador, Vágner Love recebeu passe de Clayson, driblou o defensor e na finalização, o zagueiro travou, no rebote, o próprio Love estufou as redes do Ceará. Nos minutos finais, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com vantagem do Corinthians por 2x0.


Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo, passou a administrar o jogo, em contrapartida, o Ceará voltou acreditando que poderia reagir para tentar conseguir concretizar a difícil missão de empatar e levar um ponto para casa. Aos 9 minutos, em contra ataque Thiago Galhardo obrigou Cássio a fazer uma defesa providencial. Os cearenses tentaram ensaiar uma pressão e, quatro minutos depois, Ricardinho lançou Galhardo que na cara do gol demonstrou tranquilidade para diminuir o placar.


Após o gol do Ceará, o Corinthians tentou controlar novamente a partida, mas os visitantes mais confiantes partiram para o ataque buscando o gol de empate. Com o passar do tempo, o equilíbrio ditou o ritmo da partida. Já nos minutos finais, o Ceará conseguiu alguns escanteios, mas sem levar muito perigo ao gol de Cássio.


Aos 46 minutos, após arrancada de Thiago Galhardo, o zagueiro Gil fez boa cobertura, cedendo outra oportunidade aos cearenses. Na cobrança do tiro de canto, Leandro Carvalho surpreendeu fazendo um gol olímpico, Cássio, que estava posicionado para uma cobrança aberta, tentou voltar, mas não obteve êxito. No último lance, Galhardo ainda teve a oportunidade de fazer o gol da virada, mas a bola passou com perigo ao lado do gol do goleiro do time paulista.


Com o empate, o Corinthians se manteve de forma provisória na terceira colocação com 32 pontos, desperdiçou a chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão, mas ainda se mantém invicto pós Copa América. Já o Ceará retorna para Fortaleza com um ótimo resultado, agora são 21 pontos na tabela, além de ultrapassar o maior rival, se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento.


Na última rodada do 1º turno que acontecerá no próximo final de semana, o Corinthians vai jogar em Brasília contra o Fluminense, e o Ceará recebe o Botafogo no Castelão.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud