• Bruno Cardoso

CBF DIVULGA CALENDÁRIO DE JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Rio Preto acaba projeto com equipe feminina, Internacional estará na série A1 e Vasco, São Paulo, Palmeiras e Grêmio jogarão a série A2 da competição

Corinthians foi o campeão brasileiro feminino de 2018 — Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

A CBF definiu a tabela para a série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O torneio terá início no dia 16 de março, onde o grande destaque é o jogo entre Iranduba e Flamengo, na arena Amazônia. Já no dia seguinte é a estreia do atual campeão, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, em São José do Rio Preto. Já o Santos enfrenta o Foz-Athletico em local ainda indefinido.


Os jogos terão uma pausa entre os dias 7 de junho e 7 de julho para a realização da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá na França.


Uma das novidades esse ano será a participação do Internacional na primeira divisão. O time gaúcho que terminou em terceiro colocado ano passado na série A2 conseguiu o acesso após a desistência do Rio Preto, que não estará na competição devido ao anuncio feito que irá desfazer a equipe por falta de orçamento, causado pelo fim da parceria com o Juventude de São José do Rio Preto no fim do ano passado.


Para o portal Globo Esporte, a diretoria afirmou que os gastos seriam em torno de 100 mil, e sem patrocínio, os gastos ultrapassariam o do elenco masculino que disputa a série A3 do Campeonato Paulista. A equipe foi campeã brasileira em 2015, bicampeã paulista e referência no futebol feminino do país.


Quem se beneficiou disso foi a equipe do Vasco da Gama, que assegurou vaga na série A2 do brasileirão feminino, o lugar foi garantido com base no ranking masculino de clubes da CBF, de acordo com o coordenador de competições femininas da entidade, Romeu Castro.


O torneio terá início no dia 27 de março, contando com 36 participantes, entre eles, equipes como São Paulo, Grêmio e Palmeiras.


Enquanto isso, a CBF ainda não recebeu o ofício que confirma a desistência do clube Sport Recife, que dispensou 20 garotas do CT na semana passada, encerrando as atividades do futebol feminino. Sem o documento da desistência, a entidade segue contando com a participação do clube na Série A1 do Campeonato Brasileiro.


E aí, estão ansiosos para o início das competições?

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud