• filipeq09

CHELSEA ADIA TÍTULO DO CITY NA PREMIER LEAGUE E AMEAÇA NA FINAL DA CHAMPIONS


Foto: Divulgação / Chelsea F.C.

Neste sábado (08/05), foi dia de clássico inglês pela Premier League, Manchester City enfrentou o Chelsea pela 35ª rodada do torneio nacional, na casa do City. A equipe visitante venceu por 2 a 1 em uma bela virada, com gol de Marcos Alonso. Os Blues frearam a conquista do rival e adiou a comemoração por mais uma rodada, além de garantir mais tranquilidade no G4 do "inglesão".


Sterling abriu o placar para os mandantes na primeira etapa, dando indícios de mais uma vitória dos citizens, porém o segundo tempo teve dono, e foi o time de Thomas Tuchel, que foi pra cima e empatou com Ziyech, aos 63 minutos, e virou no "apagar das luzes" com o lateral direito Marcos Alonso.


Com a vitória a equipe londrina somou 64 pontos na luta para chegar à Champions League 2022, isso caso não vença a edição deste ano diante do próprio City. Já os donos da casa tiveram o sonho do título adiado, tendo que vencer o próximo confronto para erguer mais uma taça em sua história; o time possui 80 pontos, e o rival United 67, mas com dois jogos a menos, o que mesmo assim é uma grande diferença de pontos.


Sobre a Champions, a final é dia 29/05, e ambas as equipe estão se preparando para a decisão do torneio continental, e no primeiro duelo entre eles, o Chelsea foi quem se deu bem, ou seja, sinal de alerta ligado para o time de Pep Guardiola, que precisa repensar algumas questões e montar a estratégia para frear os Blues. Já do lado do time de Londres resta manter a pegada e ter atenção com os ataques adversários, afim de manter o bom retrospecto recente.


O que não resta dúvidas é de que a final será épica, a terceira entre rivais ingleses, a primeira do Manchester City e a terceira do Chelsea (campeão em 2012 e vice em 2008). A Inglaterra domina a temporada 2020/2021! Preparem o coração! A Champions League possui transmissão principal dos canais TNT Sports (antigo Esporte Interativo).