• marcela lima

Choque-rei: em boa sequência, São Paulo busca segunda vitória consecutiva no Allianz Parque


Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (16), São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque às 22h (horário de Brasília) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.


O choque-rei é um dos duelos mais tradicionais do país, sendo marcado por muita polêmica, confusões, tabus e duelos muito equilibrados. O último jogo aconteceu no Morumbi, um empate em 1 a 1, com gols de Rony e Luciano, em 19 de fevereiro deste ano.


Vindo de três ótimos resultados no Paulistão, com vitórias em cima de São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani, o Tricolor busca se impor diante do rival que retorna à sua casa desde março e vem de uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos e duas eliminações na semana.


ÚLTIMOS JOGOS


Nas últimas partidas entre as duas equipes, o São Paulo não levou tanta vantagem: são quatro vitórias do Palmeiras, cinco empates e apenas uma vitória Tricolor. Porém, a última partida não teve nenhum vencedor, fazendo com que o duelo desta sexta-feira seja ainda mais competitivo


NO ALLIANZ PARQUE


Já na casa do rival, o São Paulo não levou tanta vantagem, mas na última partida entre as duas equipes, em 10 de outubro de 2020, o Tricolor venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno.


O retrospecto entre os rivais desde a inauguração da casa do Palmeiras (novembro de 2014) é de 10 partidas, sendo oito vitórias palestrinas, um empate e uma vitória Tricolor.


No confronto geral, o retrospecto entre as duas equipes carrega grande equilíbrio. Foram 325 jogos: 109 vitórias do São Paulo contra 109 vitórias do Palmeiras, além de 107 empates. Nas partidas, o Tricolor já marcou 425 vezes e sofreu 430 gols, segundo o goal.


Somente pelo Campeonato Paulista, a vantagem é do São Paulo: são 67 vitórias, 50 empates e 57 derrotas. O Tricolor também tem outro ponto positivo no duelo, já marcou 247 vezes contra 220 vezes do Palmeiras.


Em 2020, as duas equipes se enfrentaram somente uma vez pelo Campeonato Estadual, mas a partida terminou empatada e sem gols, em Araraquara.


Este duelo vale muito para o Tricolor passar à frente nas vitórias contra o seu rival no retrospecto de todo o confrontos já disputados entre as equipes.


COMO O SÃO PAULO CHEGA PARA O CLÁSSICO?


Além da boa sequência, o São Paulo chega animado por todo o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico argentino e sua comissão técnica. Fatores de maiores treinamentos estão sendo cada vez mais realizados pela equipe, como boas finalizações e bola parada.


Poupando jogadores para o clássico na última rodada contra o Guarani, Hernán Crespo deve montar sua equipe com força total. O atacante Luciano poderá ser a novidade na equipe titular, já que estava se recuperando de dores na coxa. O provável São Paulo para o clássico desta sexta: Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Daniel Alves e Igor Vinicius (Galeano); Luciano e Eder (Pablo).