City pode se consagrar campeão inglês em clássico contra o United


(Foto: Reprodução/ Instagram Manchester City)



Os Citizens chegaram à 26ª vitória e a 81 pontos na competição, 16 a mais que o vice-líder United. Dessa forma, o título deve ser confirmado a cinco rodadas para o fim do campeonato.


Com a vitória no último domingo, fora de casa contra a equipe do Stoke City, o time de Guardiola tem encantando o mundo com uma defesa consistente, com apenas 20 sofridos na competição nacional. Já no ataque, jogadores como Sergio Agüero, Sané, Gabriel Jesus e Sterling tem dado conta do recado, com 85 gols marcados.


O City tem 26 vitórias, três empates e uma derrota em 30 duelos e soma assustadores 90,0% de aproveitamento na temporada. Quanto ao segundo colocado, Manchester United, o saldo é de 20 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, e 72,2%.

Antes mesmo do clássico decisivo contra o United, o cityzens tem dois jogos considerados menos complicados: o Brighton (em casa) e o Everton (fora). O titulo só será alcançado neste derby caso os dois clubes somem os mesmos pontos até o duelo/a partida.


O clássico está marcado para o dia 7 de abril, porém, apenas o cityzens avançou na Liga dos campeões da Europa, enfrentando outro clássico contra o Liverpool. O jogo poderá ser adiado devido o time de Guardiola enfrentar o Liverpool no dia 4/4 no Anfield (ida), com mando da equipe comandada pelo técnico Jürge Klopp, e o jogo de volta da Liga será no dia 10/4 no estádio Etihad Stadium (volta) com o mando do city.


Fato curioso


O Red Devils (United), foi campeão em cinco rodadas de antecedência na temporada de 2000/2001. No mesmo, o City foi rebaixado para EFL Championship (segunda divisão inglesa), e também não tinha o dinheiro que vinha do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi.