• Igor Pereira

CLASSIFICAÇÃO OU QUEDA


Abel Braga segue pressionado no camando técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Durão/ GloboEsporte.com

O Flamengo vai ter uma verdadeira batalha na próxima quarta-feira, em Montevidéu. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-negro precisa vencer para garantir sua vaga no mata-mata, mas a tarefa não parece nada fácil.

O tradicional e sempre carrasco Penarol-URU não vai facilitar para o time carioca, pois, também briga por uma das duas vagas que está em disputa. O time que briga por fora é a LDU- Equ, que na penúltima rodada venceu o Flamengo e se manteve viva no grupo.

A possível eliminação do time carioca mexe até com o comando técnico da equipe, nos últimos dias é especulado que em caso de derrota no Uruguai, o técnico Abel Braga será demitido do cargo.

Atuações que não convencem e, pressão crescente de boa parte da torcida. Esses são só alguns dos fatores que têm deixado o futuro de Abel Braga no Flamengo em xeque. Faltando menos de uma semana para o confronto decisivo contra o Peñarol pela Libertadores, a diretoria avalia pontos positivos e negativos para uma possível mudança no comando técnico.

Após declarações que não deixaram os dirigentes cariocas nada satisfeitos após derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, Abel Braga disse que perder jogando no sul é normal e, declarando também que o Beira-Rio é um estádio melhor que o Maracanã, revoltando alguns dirigentes da equipe. A sensação que passa é de que Abel e diretoria não falam a mesma língua.

- Ele parecia que estava fora da casinha - disse um membro da gestão.

Abel sabe que a pressão só faz crescer e que seu trabalho tem sido questionado, mas diz aguentar bem. O técnico sabe que seu futuro no clube está em aberto.

Olhando num aspecto geral o time de Abelão não jogou tudo que pode na temporada, em um trabalho que já dura pouco mais de 4 meses, o time Rubro-negro fez uma boa Pré - temporada em Orlando, vencendo a Flórida Cup. Vencendo o Campeonato Carioca também com um futebol não tão convincente, mas na Libertadores alterna boas é más partidas. Perdeu para o próprio Penarol-URU no Maracanã lotado, frustrando mais de 60 mil torcedores.

O jogo promete para a última rodada, a indefinição das vagas neste grupo vai dar ainda mais emoção para a Libertadores. Alguns clubes já garantiram as suas vagas para a fase eliminatória.

O Flamengo vai visitar o São Paulo, neste Domingo no Morumbi. O técnico rubro-negro já chega para esta partida pressionado, o Tricolor vem embalado de duas vitórias nas primeiras duas rodadas do Brasileirão, já o Flamengo venceu na primeira rodada e perdeu na para o Inter na segunda rodada.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud