• Karoline Guimarães

Classificadas e na Série A1

Atualizado: 29 de Jul de 2019


FOTO: SAOPAULOFC.NET

O São Paulo feminino deu show na partida desse sábado (20), no Pacaembu, contra o Taubaté. O 3 a 0 garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro A2 e o acesso das são paulinas à primeira divisão.


As são paulinas inverteram o resultado do último jogo, no qual o Taubaté ganhou por 1 a 0, no Joaquinzão. A vitória Tricolor veio com gols de Bruna - de pênalti -, Ary e Valéria.

Para a partida, Lucas Piccinato escalou o mesmo time do duelo passado: Carla, Bruna, Thais, Rayane, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaqueline, Ottilia e Valéria. O São Paulo precisava vencer por um gol de diferença para disputar a vitória nos pênaltis ou por mais gols de diferença para passar no tempo normal.


Dentro de campo, o São Paulo entrou com uma postura de quem não desperdiçaria as chances. Apesar de perderem boas chances de gol, o ritmo e dominância do jogo estavam com o Tricolor. Aos 19 minutos, Ottilia caiu na área e o pênalti foi marcado. Bruna bateu com precisão e deixou o dela.

O segundo chegou no finalzinho da primeira etapa. Quando parecia que terminaria 1 a 0, Ary mandou a bola para casinha. Jaqueline lançou para Valéria, que veloz, ganhou a corrida e cruzou assertivamente para a camisa 10 ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com a mesma proposta de jogo. Aproveitando que o Taubaté saía para o jogo, as são paulinas criavam jogadas e buscavam o terceiro gol. Ele veio aos 31 minutos, originado pelos pés de Valéria, que tentava o dela desde o começo.

Com a vitória, o São Paulo avança para as semifinais e conquista a vaga na Série A1. Na semifinal o Tricolor pega o Palmeiras, que venceu a Chapecoense por 5 a 1, na tarde de hoje (21).

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud