Com direito a "lei do ex", São Paulo encosta na liderança


Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo (Rubens Chiri)

Nesta quarta, dia 18, o Brasileirão 2018 recomeçou com muita emoção e jogos importantes. O principal destes foi São Paulo x Flamengo, confronto válido pelas primeiras posições.

Logo na primeira etapa de partida já foi demonstrada a qualidade das equipes, com chances reais de gol para ambos os lados e movimentação tática em busca de contra-ataques eficientes. Mas o placar não saiu do zero a zero na saída para o intervalo.

Já no segundo tempo, o tricolor voltou mais ligado que os mandantes e inaugurou o marcador logo aos 2 minutos, com o atacante Everton - ex-jogador do Fla -, após cruzamento do estreante Rojas.

Após o gol, os visitantes promoveram uma marcação precisa para segurar o ataque rubro-negro e, apesar de algumas falhas defensivas, conseguiu manter a vantagem durante os 45 minutos finais.

As contusões e uma expulsão dificultaram o caminho para a vitória são-paulina. Jucilei, ainda na primeira etapa, Rojas e Everton saíram por problemas musculares, obrigando o técnico Diego Aguirre a mexer nas peças do time. O cartão vermelho ficou por conta do volante Araruna, substituto de Rojas, que, já com amarelo, fez falta no lateral Renê e recebeu o segundo (mesmo saindo de campo de maca).

Mesmo com as adversidades, o tricolor saiu do Maracanã com uma importantíssima vitória, a 7ª, que o levou aos 26 pontos com a vice liderança garantida para a próxima rodada. O ainda líder Flamengo possui 27, com uma vitória a mais.

Na 14ª rodada a equipe são-paulina terá pela frente o clássico contra o Corinthians no estádio do Morumbi, no próximo sábado, dia 21, às 21h. O Flamengo o Botafogo, em outro clássico estadual, na mesma data, às 19h.