• filipeq09

Com dois de Reinaldo, São Paulo derrota maior rival no Morumbi


Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo (Rubens Chiri)

Pela 14ª rodada do Brasileirão 2018, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no grande clássico majestoso em busca dos três pontos, no estádio do Morumbi. O Tricolor venceu o Timão por 3 a 1 e continua na caça ao líder Flamengo.

Na primeira etapa o confronto foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o gol não saiu.

Com a ausência de Everton, o técnico são-paulino Diego Aguirre promoveu a entrada de Edimar na lateral-esquerda, avançando Reinaldo para a ponta. Na volta do intervalo, Aguirre mostrou que a mudança tática estava dando certo, o time marcava bem e tinha consistência ofensiva.

Aos 10 minutos, Nenê cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Anderson Martins cabeceou tirando a bola do alcance do goleiro Cássio e abrindo o placar para os donos da casa.

Em vantagem, o time do Morumbi continuou atacante, tendo cautela aos contra-ataques. Mas a zaga do alvinegro falhou e o "ponta" Reinaldo, aos 24', aproveitou o vacilo, entrando na área, driblando Cássio e enfim marcando o gol após rebote do zagueiro (um belo gol, completamente sem ângulo).

Aos 36' o pesadelo corintiano se agravou, quando Reinaldo novamente, em chute despretensioso, marcou o terceiro, dessa vez em falha de Cássio.

O Corinthians estava sem reação em campo, mas da mesma forma conseguiram descontar, aos 45', com o atacante Jonathas - em lance polêmico em que os mandantes reclamaram de toque na mão.

Final, 3 a 1 para o São Paulo, que chega aos 29 pontos, com apenas uma derrota neste campeonato. O Tricolor está a um ponto do líder Flamengo, que derrotou o Botafogo no clássico e tem 30.

Tanto em volume de jogo, quanto em chances reais de gol e disciplina tática, o vice-líder foi melhor. Foram apenas 9 faltas cometidas contra 21 do arquirrival, 19 chutes contra 9 corintianos e 25 cruzamentos a 14.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud