• Thais Teixeira

Com expulsão de Weverton, Palmeiras empata fora de casa contra o São Bento

Com um jogador a menos, Palmeiras conquista o empate fora de casa e assume a líderanca do Grupo C no Paulistão.


Gustavo Gómez comemora o gol de pênalti no empate contra o São Bento. (Foto: Divulgação/ Instagram SEP)



Palmeiras e São Bento se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), em Volta Redonda, pela partida adiada da 3ª rodada do Campeonato Paulista. A disputa foi realizada no Rio de Janeiro por causa da proibição de eventos esportivos no Estado de São Paulo, devido à segunda onda da COVID-19.


O duelo ficou no empate pelo placar de 1 a 1, com direito a expulsão do goleiro Weverton da equipe do Verdão, e noite brilhante do goleiro Luiz Daniel, do São Bento. Os gols foram marcados por Diego Tavares (São Bento) e Gustavo Gómez (Palmeiras).


Com o resultado, o Palmeiras chega aos 8 pontos e assume a liderança do Grupo C. Já o São Bento, com 2, é o lanterna do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO


A partida começou bem disputada por sambas equipes, mas o Verdão cometeu erros e se complicou no jogo logo no primeiro tempo.

Com 23 minutos em jogada de Gustavo que chutou a bola em cima do Diego Tavares, que aproveitou a sobra para ficar cara a cara com o goleiro Weverton.

Mas, o goleiro do Verdão chegou com perigo e derrubou o atleta fora da área. Weverton recebeu cartão vermelho direto e foi expulso da partida. Na sequência, João Martins, técnico auxiliar do Verdão, realizou a alteração para reforçar a defesa. Gustavo Garcia saiu para a entrada do goleiro Vinicius.


Palmeiras ficou com um jogador a menos em campo e, aos 28 minutos jogados, Diego Tavares abriu o placar. O lance do gol foi ocasionado após mais uma saída errada de bola do Verdão, e o Daniel Costa aproveitou a sobra, fez o passe para Diego, que ficou livre para finalizar na frente do gol, sem chance para o goleiro Vinicius.

Com 36 minutos, o VAR entrou em ação. Com disputa de bola dentro da área, a bola resvalou na mão de Julinho, e após dois minutos o árbitro assinalou o pênalti para a equipe visitante. Gustavo Gómez converteu de perna direita, deslocou o goleiro e empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa o Palmeiras já começou atacando. Rafael Elias chutou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Luiz Daniel fez a defesa e evitou o gol da virada.


Aos sete minutos Rony fez linda jogada, deu um chapéu seguido de três embaixadas com a cabeça. Após quatro minutos o Verdão teve a chance de ampliar, mas Esteves errou o cruzamento. A equipe visitante continuo forte no ataque. Aos 27 o Palmeiras teve mais uma chance clara de gol desperdiçada. O Verdão quase vira o placar em Volta Redonda, em cobrança de falta de Patrick de Paula por cima da barreira. Luiz Daniel estava inspirado para fazer grandes defesas e evitar a vitória da equipe visitante.


A primeira chance clara de gol do São Bento foi aos 33 minutos com Patrick Vieira, ao arrancar no meio da zaga e chutar rasteiro, mas Vinicius fez a defesa. O Verdão tentou até os últimos minutos, Gabriel Menino ficou livre na área para finalizar, mas o goleiro defendeu para o São Bento e jogou para escanteio. Patrick de Paula não aproveitou a jogada, cobrou com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.

A partida foi até aos 49 minutos com muita pressão alviverde. Rony teve uma chance no final da partida e o goleiro Luiz Daniel apareceu novamente para salvar o São Bento com defesa milagrosa!


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Devido à pandemia da COVID-19 não há definição em relação à sequência do Campeonato Paulista. Diante disto, ainda não se sabe quando as duas equipes voltam a atuar pela competição

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud