• Bruno Nunes

COM GIBA, BRASIL CONQUISTA O QUINTO LUGAR NO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI NA NEVE


Foto: Divulgação/FIVB

O Vôlei na neve é uma modalidade nova no cenário esportivo mundial, foi criado em 2009 e pela primeira vez realiza um circuito mundial com a chancela da Federação Internacional, que tenta popularizar o Vôlei ainda mais pelos quatro cantos do planeta. Na primeira etapa da competição, realizada na cidade de Wagrain na Áustria, o Brasil, que participa pela primeira vez de uma competição oficial de Vôlei na neve, terminou em quinto lugar, após eliminação nas quartas de final para os donos da casa por 2 sets a 0, em partida realizada neste sábado (30), parciais de 15/12 e 15/11.


A equipe brasileira é composta pelos medalhistas olímpicos Giba e Márcio Araújo, e os novatos Pedro Resende, filho do multicampeão no Vôlei de praia Ricardo, e Gabriel Gouveia, filho de Carlão, capitão da equipe brasileira medalhista de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992. O Brasil encerrou sua participação na etapa de abertura com quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas.


REGRAS DO VÔLEI NA NEVE


São três jogadores em cada equipe com no máximo duas substituições em cada set, o jogador substituído pode retornar ao jogo. A partida é decidida em melhor de três sets de 15 pontos. As dimensões da quadra do Vôlei na neve são as mesmas do Vôlei de praia, um retângulo de 16x8m. A rede para os homens possui 2m43 de altura e 2m24 para as mulheres.


Duas etapas já estão confirmadas para os próximos meses, de 4 a 7 de abril os jogadores retornam à quadra em Plan de Corones na Itália, em seguida será a vez da Argentina receber uma etapa do Circuito Mundial na cidade de Bariloche de 1° a 4 de maio.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud