• Leonardo Cruz

COM GOLS NO FIM, DERBY TERMINA EMPATADO NO PACAEMBU


Foto: Danilo Fernandes

O Corinthians empatou com o Palmeiras pelo placar de 1x1 na noite deste sábado (09/11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.


Com uma postura extremamente surpreendente, o Corinthians adiantou suas linhas de marcação desde o início da partida, para com isso, além de ter maiores oportunidades para fazer seu gol, impedir as ações ofensivas do Palmeiras que demorou para compreender a dinâmica do jogo.


Mesmo com maior posse de bola nos primeiros minutos e domínio do jogo, o alvinegro não conseguia chegar com facilidade ao gol defendido por Weverton, devido ao sólido poder de marcação do Palmeiras. A melhor oportunidade aconteceu logo aos 2 minutos, quando Boselli recebeu bom cruzamento mas cabeceou nas mão do arqueiro palmeirense. Para complicar a situação dos visitantes, aos poucos, o Verdão passou a frequentar por mais vezes o campo ofensivo.


O Palmeiras chegou com muito perigo aos 18 minutos, Bruno Henrique cobrou falta pelo lado direito, a bola passou muito perto do gol de Walter. Aos 30, foi a vez do Corinthians, Boselli recebeu cruzamento de Michel, ajeitou para Pedrinho que no instante do chute foi travado pela defesa do alviverde. Dois minutos mais tarde, Dudu fez bela jogada pelo meio, deu ótimo passe para Gustavo Scarpa que chutou cruzado, levando muito perigo ao gol do Corinthians.


Nos instantes finais da primeira etapa, as duas equipes demonstraram muita disposição, disputas muito intensas pela posse da bola, mas poucas oportunidades efetivas de gol foram criadas.


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com outra postura, pressionando o Corinthians desde os primeiros instantes. Logo nos primeiros segundos, a defesa recuou a bola para Walter que pressionado por Deyverson, quase se atrapalhou. No minuto seguinte, o camisa 16 de Verdão acertou uma forte cabeçada, obrigando o goleiro do Timão a defender a bola de forma espetacular.


O Corinthians demonstrava estar mais cansado dentro de campo, aceitava com facilidade a pressão palmeirense e não conseguia ter forças nem para encaixar os contra-ataques. Aos 7 minutos, após boa troca de passes, a bola ficou com Deyverson que na entrada da área, dominou e girou chutando no canto inferior esquerdo do goleiro alvinegro que atento fez boa intervenção.



Foto: Reprodução

O Palmeiras tinha o controle total da partida e conseguia criar diversas oportunidades, aos 19 minutos, após cruzamento de Dudu, a bola sobrou para o centroavante palmeirense que livre dentro da área chutou por cima do gol de Walter. Aos 28 minutos, após lance de Gustavo Gómez, a bola bateu no braço do zagueiro Manoel, o árbitro com o auxílio do VAR assinalou pênalti para o Palmeiras. Gustavo Scarpa cobrou e o arqueiro do Corinthians defendeu.


Após perdeu o pênalti, o Palmeiras demonstrou certo abatimento, mas aos poucos retomou o controle da partida e aos 39 minutos, Miguel Borja recebeu cruzamento, livre teve tempo para dominar no peito e chutou com muita força, a bola foi por cima do gol de Walter. Logo na sequência, Dudu arrancou pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por todos os jogadores, mais um lance de grande perigo.


A insistência do Palmeiras parecia não ter fim, aos 44 minutos, após um lance meio confuso, Willian ajeitou a bola para o capitão Bruno Henrique que chutou firme e a bola caprichosamente bateu na trave de Walter.


Dois minutos depois, Vágner Love fez boa jogada e no instante da finalização conseguiu um escanteio. Na sequência do lance, a bola sobrou para Michel que invadiu a área e acertou um forte chute sem chances para o goleiro Weverton. Mesmo sendo dominado em grande parte da segunda etapa, o Corinthians conseguiu abrir o placar nos acréscimos.


As emoções do Derby ficaram guardadas para o final, mal deu tempo para o Corinthians comemorar seu gol e aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Henrique que chutou cruzado, sem qualquer possibilidade de defesa para Walter, para empatar a partida.


Com o empate, o Palmeiras chegou aos 67 pontos e agora está há sete do líder Flamengo que enfrenta o Bahia no Maracanã neste domingo. Já o Corinthians permanece na sua luta por uma vaga na Libertadores, se mantém provisoriamente na sexta colocação com 49 pontos.


Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Salvador para enfrentar o Bahia, enquanto o Corinthians terá um confronto decisivo em casa contra o Internacional.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud