• Mateus Reis

COM GRANDE ATUAÇÃO NO SEGUNDO TEMPO,SÃO PAULO VENCE O SANTOS

Atualizado: 11 de Ago de 2019

São Paulo e Santos, fizeram um ótimo jogo com muitas oportunidades para ambas as equipes no Morumbi, nesta tarde de sábado (10). A partida foi válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Contou com os olhares atentos dos recém-contratados: Daniel Alves e Juanfran, que acompanharam a virada do Tricolor Paulista em cima do Peixe, com bela atuação de seus companheiros principalmente no segundo tempo. Alexandre Pato que marcou duas vezes e Reinaldo de pênalti, foram os autores dos gols são-paulino. Sasha e Raniel (contra), fizeram os gols do Alvinegro.


Foto: Marcos Ribolli


O Clássico San-São, começou com o time da casa indo para cima e pressionado a saída de bola do Santos, e por pouco não conseguiu surpreender a defesa Alvinegra. Os primeiros 20 minutos, teve uma chances de gol muito clara para cada lado. No lado do São Paulo, Raniel de cabeça quase marcou. E pelo Peixe, Felipe Jonatan em um chute rasteiro quase fez o seu. Os primeiros 45 minutos, estava se encaminhando para acabar em empate, com as equipes chegando bem ao ataque e finalizando, obrigando os goleiros a trabalharem na partida. Depois de um cruzamento de Sánchez, Reinaldo afastou mal e, da entrada da área Diego Pituca chutou a bola colocada que acabou batendo na trave e caiu nos pés de Sasha que em posição legal, chutou para o gol abrindo o placar. Assim o time da Vila foi para o vestiário vencendo. E por outro lado o torcedor tricolor vaiou muito o seu time, não fez um mau primeiro tempo.


Cuca sabia a importância que tinha esta partida e então logo voltou com Hernanes no lugar de Luan. O São Paulo voltou com tudo! Decidido a empatar e virar, a equipe logo conseguiu seu primeiro gol com Pato, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 7 que em um lindo chute, marcou o primeiro gol (em sua volta ao Morumbi) e empatou aos 2 minutos do segundo tempo. O Tricolor não ficou satisfeito em fazer o seu gol de empate e continuou indo para cima do Santos. Até que em um lance de bola parada, Aguilar desvia para escanteio com a mão. O juiz não hesitou e marcou a penalidade para o time da casa. Reinaldo, o que deu a vitória para o São Paulo no Rio contra o fluminense, ficou responsável por fazer a cobrança. Com um chute forte no canto, ele balançou as redes de Éverson e virou aquela partida. Alexandre Pato (de novo ele) fez o terceiro e matou o jogo aos 26 minutos, após vacilo da defesa Alvinegra. E no finalzinho do jogo depois de um cruzamento de Jean Mota, Raniel fez contra e o Peixe descontou aos 40.


O São Paulo fez seu torcedor sair muito esperançoso do Morumbi. Mostrou garra,raça e força de vontade para virar sobre o líder do Campeonato. Vale lembrar que está é apenas a primeira vitória em clássicos neste ano, a equipe não vencia nenhum duelo estadual fazia 1 ano, quando ganhou do Corinthians por 3 a 1.