• Guilherme Amendola

COM GRANDE ATUAÇÃO, VASCO VENCE E FREIA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO SÃO PAULO

O Vasco se recuperou no Campeonato Brasileiro, após tomar uma goleada do maior rival, vencendo o São Paulo com um desempenho muito bom, neste domingo em São Januário, para mais de 19 mil pessoas. Já o time paulista esteve muito mal no campo de jogo e perde a primeira depois da Copa América.

Foto: André Durão

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou a campo o time com quatro volantes de origem, porém dispostos de maneiras diferentes. Richard era o primeiro homem de marcação, enquanto Andrey e Marcos Júnior trabalhavam como meias por dentro, Raul aberto do lado direito, Marrony de falso nove e Talles Magno como segundo atacante partindo do lado esquerdo. Já Cuca optou por dar sequência ao meio de campo leve Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves, e o trio de ataque Antony, Raniel e Everton.


O Vasco da Gama aproveitou a atmosfera da torcida nas arquibancadas e o fato de ter tido uma semana de descanso, e exerceu uma forte pressão no início de jogo por meio de uma marcação muito intensa, e não deixou o São Paulo jogar, deixando o jogador que estava com a bola sempre pressionado, e na parte ofensiva conseguiu confundir a marcação individual do tricolor, com a movimentação de seu ataque e meio de campo, e foi perigoso criando algumas ocasiões de gol.


Já o São Paulo não teve saídas para vencer a organizada marcação do Vasco, e tampouco eficiência defensiva para barrar seus ataques, e não conseguiu criar chances com a posse de bola ou contra-atacando. A alta intensidade da equipe cruzmaltina durou até a metade do primeiro tempo, quando o jogo deu uma equilibrada. E foi no minuto 32 da primeira etapa que a história do jogo mudou, após uma suposta solada de Raniel em Richard. O árbitro Anderson Daronco demorou cerca de 4 minutos para olhar o lance na cabine do VAR e tomou a decisão exagerada de expulsar o centroavante são-paulino.


A partir daí o panorama da partida mudou para um cenário com o Vasco tomando a iniciativa e o São Paulo reagindo a isso. E por incrível que pareça foi o momento em que o tricolor paulista cresceu no jogo, pois foi seguro defendendo em um bloco baixo e realizou alguns contra-ataques. Porém sem criar muitas chances e nada que preocupasse em demasiado o torcedor vascaíno.

Foto: Paulo Sérgio/Estadão Conteúdo

No segundo tempo o São Paulo manteve a estratégia de se defender e buscar contra-ataques e o Luxemburgo empurrou a equipe para frente ao tirar um dos meio campistas e colocar o atacante Rossi para jogar de ponta direita, trazendo o Raul para o meio ao lado de Richard. O jogo ficou equilibrado até os 12 minutos, quando em uma bola parada saiu o gol de Talles Magno, que foi o melhor homem em campo. Depois disso, o Vasco controlou a partida até o fim e ainda matou o jogo com Felipe Bastos, outra boa mexida do técnico vascaíno. Já Cuca não conseguiu mudar o cenário da partida de maneira alguma, fez três substituições, porém nenhuma surtiu efeito.


O garoto de apenas 17 anos participou de diversos ataques, driblando, finalizando e infernizando a vida de Juanfran nos duelos entre os dois. Marrony também fez grande jogo no comando de ataque, enquanto Leandro Castán foi muito seguro na defesa. Por parte do São Paulo, praticamente nenhum destaque individual, a equipe teve talvez a pior atuação sob o comando de Cuca.


O Vasco da Gama da mais um passo na sua luta contra o rebaixamento e abre 7 pontos do Z4. O técnico Vanderlei Luxemburgo realiza um grande trabalho, com pouca qualidade técnica consegue fazer a equipe forte coletivamente e jogar de igual pra igual contra as principais equipes do futebol brasileiro como é o São Paulo. Isso da ao torcedor vascaíno, margem para pensar em algo maior na competição, que não seja apenas permanecer na Séria A.


Já o tricolor do Morumbi precisa esquecer o que aconteceu nesta tarde de domingo em São Januário, e fazer tudo de diferente nas próximas rodadas, para tentar se manter próximo das primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Se quiser pensar em título e nas vitórias, precisa jogar muito melhor do que isso.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud