• marcela lima

Com jogo decisivo, São Paulo define programação da semana; veja



Após a derrota para o Fluminense no último domingo (12) por 2 a 1 no Maracanã pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora, o São Paulo vira a chave para o jogo mais importante do ano neste momento. Na próxima quarta-feira (15), a equipe comandada por Crespo visita o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A primeira partida terminou em 2 a 2 no Morumbi no último dia 25 de agosto.


A equipe teve o jogo de volta diante da equipe cearense em virtude da Data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo com a convocação de Miranda e Daniel Alves, além da partida contra o América-MG pelo Brasileiro. Com isso, o Clube teve três dias de folga e o restante da semana cheia de preparação para retomar às competições, porém, a vitória ainda não chegou. Com um jogo decisivo pela frente, novamente a equipe planejou os próximos passos e com muito treinamento.


Confira a programação:


Segunda-feira (13/09):


16h30

Treinamento

CT da Barra Funda


Terça-feira (14/09):


10h30

Treinamento

CT da Barra Funda


* viagem para Fortaleza no período da tarde


Quarta-feira (15/09):


21h30

Fortaleza x São Paulo

Quartas de final - Jogo de Volta

Copa do Brasil

Arena Castelão


Quinta-feira (16/09):


16h30

Treinamento

CT da Barra Funda


Sexta-feira (17/09):


10h30

Treinamento

CT da Barra Funda


Sábado (18/09):


16h30

Treinamento

CT da Barra Funda


Domingo (19/09):


16h00

São Paulo x Atlético-GO

Campeonato Brasileiro

21ª Rodada

Estádio do Morumbi


Durante o início desta semana, Crespo ainda conta com o retorno do zagueiro Arboleda – se recuperando de um estiramento na coxa esquerda – e ter Benítez e Rigoni 100% fisicamente, já que durante os 14 dias não conseguiu recuperar todos os atletas: ‘Nos 15 dias (sem nenhum jogo), não pudemos recuperar ninguém. No caso de Rigoni, foram os dez primeiros minutos em campo desde a partida contra o Juventude. Arboleda não se recuperou, nem Marquinhos…’ – disse Crespo.


O equatoriano é o que deve voltar mais rápido, já que treinou com o elenco na semana passada. Já os argentinos, têm recebido atenção especial. A dupla entrou diante do Fluminense na segunda etapa, mas a comissão técnica tem tomado cuidado, já que recentemente retornaram de problemas físicos e Crespo comentou que ainda não estão 100% recuperados. Os atletas Orejuela (estiramento na coxa esquerda), Wiliam (cirurgia no joelho direito), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) ainda não estão aptos. Somente Welington conseguiu se recuperar a tempo.


Diante do Fortaleza, Crespo espera que consiga ter todos os jogadores à sua disposição. Os reforços Jonathan Calleri e Gabriel Neves – que estreou contra a equipe carioca no último domingo – não estarão aptos a participar da competição por conta do tempo de inscrição. Por outro lado, o lateral Igor Vinicius retorna.


Para avançar para a próxima fase da competição na quarta-feira, o São Paulo precisa vencer a partida por qualquer placar, já que empate leva para as penalidades.