• Bruno Nunes

COM MUITAS MUDANÇAS, EQUIPES SE PREPARAM PARA O INÍCIO DA TEMPORADA 2019 DA fÓRMULA 1


Foto:Getty Images

O período de transferências na Fórmula 1 para a temporada de 2019, foi um dos mais intensos da história da categoria, quatro das dez escuderias mudaram completamente seu quadro de pilotos. Mesmo com toda essa movimentação, nenhum brasileiro conseguiu garantir vaga no grid. O campeonato, que começa no dia 17 de março na Austrália, promete ser disputado do começo ao fim, serão 21 etapas incluindo o GP do Brasil, que será realizado no dia 17 de novembro em Interlagos.


Como nos últimos anos, a briga pelo título deve ficar entre Mercedes, que manteve Hamilton e Bottas como pilotos titulares, e Ferrari, que trouxe o Jovem Charles Leclerc para assumir o segundo cockpit do time italiano ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel. A Red Bull corre por fora nessa disputa, a escuderia austríaca, considerada por muitos dona do melhor chassi do grid, perdeu Daniel Ricciardo que assinou contrato com a Renalt, porém, o time terá Pierre Gasly ao lado do veloz Max Verstappen para tentar desbancar os favoritos.


Quarta colocada no mundial de construtores do ano passado, a Renault terá Hulkenberg ao lado de Ricciardo para tentar manter-se entre as melhores, e quem sabe conseguir um pódio, o que seria um grande avanço para a equipe. A americana Hass seguirá com Grosjean e Magnussen.


Na McLaren, Carlos Sainz e Leandro Norris assumem os lugares de Fernando Alonso e Stoffell Vandoorn, que estão de saída para outras categorias. Já a Force India vem com Sergio Pérez e Lance Stroll para tentar superar os 52 pontos conquistados na temporada passada.


A Sauber renovou seu quadro de pilotos com um velho conhecido, Kimi Raikkonen que estreou na categoria pela equipe Suíça em 2001 está de volta após deixar a Ferrari, o italiano Antonio Giovinazzi completa a dupla de pilotos. Outro time que mudou radicalmente foi a STR, que terá Daniil Kvyat e Alexander Albon nos lugares de Gasly e Hartley.



Fechando o grid da temporada 2019, Robert Kubica terá como companheiro de equipe na Willians o novato George Russell. Kubica retorna à Fórmula 1 após ter sofrido um grave acidente de rali, que o afastou da categoria por oito anos.


(Zak Mauger:FIA Formula 2)

Calendário da Fórmula 1 em 2019.


DATA PAÍS CIRCUITO

17 DE MARÇO AUSTRÁLIA MELBOURNE


31 DE MARÇO BAREIN SAKHIR


14 DE ABRIL CHINA XANGAI


28 DE ABRIL AZERBAIJÃO BAKU


12 DE MAIO ESPANHA BARCELONA


26 DE MAIO MÔNACO MONTE CARLO


9 DE JUNHO CANADÁ MONTREAL


23 DE JUNHO FRANÇA PAUL RICARD


30 DE JUNHO ÁUSTRIA SPIELBERG


14 DE JULHO INGLATERRA SILVERSTONE


28 DE JULHO ALEMANHA HOCKENHEIM


4 DE AGOSTO HUNGRIA HUNGARORING


1º DE SETEMBRO BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS


8 DE SETEMBRO ITÁLIA MONZA


22DE SETEMBRO SINGAPURA MARINA BAY


29DE SETEMBRO RÚSSIA SOCHI


13 DE OUTUBRO JAPÃO SUZUKA


27 DE OUTUBRO MÉXICO HERMANOS RODRIGUEZ


3 DE NOVEMBRO EUA AUSTIN


17DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS


1º DE DEZEMBRO ABU DHABI YAS MARINA

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud