• Guilherme Amendola

COM MUITOS DESFALQUES, SÃO PAULO É DERROTADO PELA EQUIPE RESERVA DO INTERNACIONAL

Depois de 5 vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acumula o terceiro tropeço em mais uma atuação ruim e se vê distante da primeira posição. Já o Internacional conquista um excelente resultado dentro de casa, considerando que jogava com o time praticamente todo reserva, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil que vai disputar na próxima quarta-feira contra o Athletico Paranaense.

Foto: Martin BernettiAF

Com vários desfalques no setor ofensivo, o técnico Cuca foi obrigado a mudar o esquema e improvisar algumas peças para a partida no Beira-Rio. Entrou com três jogadores de meio campo: Hudson, Tchê Tchê e Liziero, Everton aberto do lado esquerdo, Vitor Bueno substituindo Antony na direita, e Raniel como centroavante, voltando de suspensão. Odair Hellmann escalou apensas três titulares: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta e o meio campista Patrick que atuou com Bruno Silva e Nonato no setor. Compondo o ataque, Sóbis fez a função de nove, enquanto Parede e Pottker jogaram pelas pontas.


O tricolor paulista até começou fazendo um jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos, tomando a iniciativa da posse de bola no campo de ataque, e não permitindo ocasiões para o Inter, apesar de não criar grandes chances. Porém, depois disso a equipe gaúcha foi aos poucos equilibrando a partida, conseguiu encaixar a marcação, forçando os erros na saída de bola do São Paulo, e teve algumas saídas no ataque, dominando até o final do primeiro tempo, e ainda exigindo grande defesa de Tiago Volpi em chute de Sóbis.


Na etapa complementar, o São Paulo não conseguiu ficar com a bola e tão pouco encaixar contra ataques, e o Internacional tomou conta do jogo em todos os aspectos. A entrada de Edenilson deu uma consistência maior à equipe, enquanto Cuca tinha poucas opções para mudar a partida, e os garotos que entraram não corresponderam. Aos 15 minutos, Volpi foi acionado outra vez, na cabeçada de Nonato. O goleiro são-paulino vem empilhando grandes atuações, mantendo segurança e se consolidando como melhor jogador do time.


Foi aos 28 minutos que o VAR apareceu no jogo, em cobrança de falta de Sóbis, a bola toca na mão de Hudson que de forma displicente abriu o braço na barreira. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou num primeiro momento, mas depois de olhar na cabine confirmou a penalidade. Rafael Sóbis, carrasco do São Paulo, bateu com perfeição no lado esquerdo do goleiro e fez o gol da vitória da equipe de Porto Alegre.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois do gol, a equipe paulista não foi capaz de produzir absolutamente nada para buscar o empate, e o Internacional administrou bem o resultado até o final do jogo. É difícil entender as escolhas de Cuca por Hudson, que fez péssimo jogo, tendo Luan no banco, e a reserva do Bruno Alves que é um zagueiro mais consistente que o Anderson Martins. Arboleda e Volpi foram dois dos únicos que se salvaram, Everton foi o mais produtivo do ataque, enquanto Vitor Bueno, Tchê Tchê e Raniel tiveram uma péssima atuação.


Do lado do Inter, Rafael Sóbis foi o grande destaque, não só pelo gol mas também porque foi o jogador mais participativo no ataque e nas oportunidades de gol. A defesa de uma maneira geral foi muito equilibrada, e Edenilson, que é um dos jogadores mais importantes do time, entrou muito bem e contribuiu para a vitória.


É verdade que os desfalques vem atrapalhando a equipe do Morumbi, porém também é um fato que o São Paulo vem jogando mal há muitos jogos, com algumas exceções. O treinador deve ser cobrado por um time coletivamente melhor e que oscile menos e os jogadores precisam cometer menos erros individuais e decidir as partidas com mais frequência. A disputa pelo título fica difícil nesse momento em que o Flamengo se distancia por oito pontos e o futebol apresentado. Já o Inter se coloca na briga pelo G4 e busca o título da Copa do Brasil nas próximas semanas, colhendo os frutos de um ótimo trabalho de Odair.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud