COM POUCA INSPIRAÇÃO, CORINTHIANS E INTER EMPATAM EM ITAQUERA


FOTO: Ricardo Moreira
FOTO: Ricardo Moreira

O Corinthians empatou com o Internacional pelo placar de 0x0 na tarde deste domingo (17/11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena do Timão, localizada na região leste da capital paulista.

Buscando se aproximar da vaga na Libertadores do próximo ano, o time treinado por Dyego Coelho iniciou a partida tentando pressionar os visitantes, com maior posse de bola, o Corinthians buscava criar suas ações ofensivas, principalmente com Urso e Fágner. Por outro lado, o Inter tentava avançar suas linhas de marcação para dificultar a saída de bola do alvinegro.

A primeira grande oportunidade aconteceu aos 17 minutos, Pottker partiu livre de marcação pela direita e finalizou com muita força, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Exceto esta chance do artilheiro Colorado, poucas ocasiões de gol eram criadas pelas duas equipes. Outra chegada dos gaúchos aconteceu aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Lindoso conseguiu desviar a bola que passou perto do gol do Corinthians.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Corinthians e Internacional praticamente não criaram nenhuma oportunidade clara de gol, as duas equipes se limitaram a fazer cruzamentos na área, mas com pouca objetividade.

Na volta para a segunda etapa, o Inter passou a pressionar o Corinthians, mas a primeira boa chance foi do Timão, aos 8 minutos, Urso recebeu bom passe de Clayson e chutou com muito perigo ao gol de Lomba. Dois minutos depois, Pottker recebeu a bola livre, mas indeciso permitiu a chegada de Fágner que travou na hora do chute.

O empate sem gols persistia na Arena, mas as oportunidades começavam a surgir, aos 24 minutos, Boselli pegou a sobra da defesa e chutou muito perto do gol. Seis minutos mais tarde, Nico López encontrou Guerrero que cabeceou por cima do gol de Cássio. Finalmente o Corinthians abriu o placar, todavia foi anulado pela arbitragem, aos 33 minutos, Love recebeu lançamento do arqueiro alvinegro e encontrou Gustavo que driblou Lomba antes de tocar a bola para o fundo das redes, o árbitro marcou impedimento do camisa 19.

Outra boa chance para o Corinthians aconteceu aos 38 minutos, Sornoza cobrou falta com categoria, mas Lomba fez a defesa. Na cobrança do escanteio, Urso subiu mais que os zagueiros e cabeceou para fora. No último minuto, Gustavo recebeu cruzamento de Clayson e cabeceou perto do gol colorado.

Com o empate sem gols, Corinthians e Internacional vão a 50 pontos e permanecem na disputa pela vaga da Libertadores do próximo ano.

Na próxima rodada, o Corinthians aí até o Rio de Janeiro enfrentar o desesperado Botafogo, enquanto o Internacional vai receber o Fortaleza no Beira-Rio.