• Rafael Itapetininga

COMEÇOU A COPA DO MUNDO 2022...


Foto: globoesporte.com.br

Começou hoje a Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (06), os 24 jogadores que irão defender nossa Seleção, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa no Catar. O Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 27 de Março, em Recife, e depois o Peru, no dia 31 do mesmo mês, em Lima.


A estréia ficou marcada na Arena Pernambuco contra a Bolívia. A delegação brasileira se apresenta em Recife a partir do dia 22 de Março. Depois embarca para o Peru no sábado, dia 28 de Março, um dia após a estréia nas Eliminatórias. O jogo contra o Peru, no dia 31, será realizado no Estádio Nacional de Lima.


Segue a lista dos convocados:

Ederson - Manchester City (ING) Weverton - Palmeiras Ivan - Ponte Preta

Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA) Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA) Eder Militão - Real Madrid (ESP) Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

Daniel Alves - São Paulo Danilo - Juventus (ITA) Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP) Alex Sandro - Juventus (ITA)

Arthur - Barcelona (ESP) Casemiro - Real Madrid (ESP) Fabinho - Liverpool (ING) Everton Ribeiro - Flamengo  Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

Philippe Coutinho - Bayern Munique (ALE) Gabriel Jesus - Manchester City (ING) Richarlison - Everton (ING) Roberto Firmino - Liverpool (ING) Gabriel Barbosa - Flamengo Neymar - Paris Saint-Germain (FRA) Everton - Grêmio Bruno Henrique - Flamengo


A grande expectativa desta convocação passava pelo Flamengo, clube que vem apresentando o melhor futebol no Brasil, muitos torcedores concordam que pelo menos 7 nomes deveriam estar na lista, mais apenas 3 foram lembrados. A grande polêmica ficou pela não convocação do volante Gérson, sua convocação era uma espécie de unanimidade, mais acabou não sendo lembrada por Tite.


A maior preocupação sem dúvidas é por conta da lateral - direita da Seleção.  Daniel Alves apesar de ser inquestionável tecnicamente, pode não render o esperado por conta de sua idade, muitos defendem que em 2022, ele não estará em forma. Danilo não passa confiança no seu setor e, não está bem no seu clube, apesar da ótima estatura não conseguiu se firmar com a amarelinha. O problema é achar uma solução, não temos nenhum destaque jovem na posição, talvez a possibilidade seja testar Emerson (Real Betis), por ser um jovem promissor. Será necessário uma renovação na lateral - direita brasileira, que passa por um momento escasso de novos jogadores com qualidade técnica.


No geral a convocação não trouxe muitas surpresas, talvez um ajuste ou outro na lista, simplesmente por preferência de atletas, mais nada fora da curva que o técnico vem escolhendo. É necessário entender o processo de renovação, vestir a camisa da Seleção Brasileira não é algo que todo jogador consegue, por isso a convocação mescla a experiência com a juventude. Cedo demais para apostar no imponderável.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud