- Victor Luís
Como Cueva pode se encaixar no time do Santos
O peixe anunciou o peruano Christian Cueva, jogador de 27 anos que chega para suprir uma das carências do clube.

O Santos iniciou 2019 com o pé direito, venceu o clássico diante do São Paulo com autoridade, e goleou os menores do estado, com a exceção do Ituano.
No meio de tantas goleadas, o peixe sofre desde 2018 a falta de um distribuidor de jogo, em outras palavras, carece de um “maestro” no elenco.
No São Paulo, o peruano foi do céu ao inferno, teve momentos decisivos e uma liderança técnica fora do comum, mas deixava a desejar fora dos gramados. O atleta acumulou diversos problemas indisciplinares, já pediu para não viajar com o time ao saber que ficaria no banco de reservas, se recusou a participar do clássico contra o Santos por conta do desejo de ser negociado para o futebol turco, entre outros atos de indisciplina.
Defendendo o tricolor, Cueva disputou 89 jogos, marcou 20 gols e deu 20 assistências. Do São Paulo, o jogador foi negociado com o Krasnodar da Rússia, jogou 23 partidas, marcou apenas um gol e deu uma assistência.
Christian Cueva é uma incógnita, se vier focado para jogador futebol, tenho certeza que dará muitas alegrias aos torcedores santistas, do contrário, uma dor de cabeça a mais para Sampaoli.