• leandrocontato1251

COMO SURGIU A NFL, LIGA DE FUTEBOL AMERICANO.


ESPN

Guia completo da liga americana, curiosidades, história, jogos entre outros.


Quando surgiu a NFL.

Surgiu em 1920, na época chamava associação americana de futebol antes de mudar para o nome atual. Após a fusão das duas ligas que aconteciam de forma simultânea criou um único campeonato e deu início ao super Bowl em 1967, que é a grande final, no qual todas as franquias almejam chegar.


Atualmente, a NFL é considerada a liga mais rica do mundo e maior média de público nos seus jogos.


Como funciona a NFL.


Os 32 times que disputam a NFL são divididos entre duas conferências: a National Football Conference (NFC) e a American Football Conference (AFC). Na final, os campeões de cada conferência se enfrentam no Super Bowl, o principal evento de esportes dos Estados Unidos.


Mas até chegar ao Super Bowl é um longo caminho. A temporada da NFL é disputada em 17 semanas, entre setembro e dezembro, com uma semana de folga para cada equipe. Assim, cada time joga 16 partidas.


Após o fim da temporada regular, começam os playoffs. Participam dessa fase eliminatória seis times de cada conferência (quatro campeões de divisão e dois times de repescagem). Todos os jogos são no formato mata-mata, ou seja, quem perder estará eliminado.

Divulgação: Lance


Como funciona a temporada regular da NFL.


São 17 semanas de jogos, que acontecem entre setembro e dezembro e cada equipe terá 16 jogos a disputar. As rodadas acontecem de Domingo, Segunda e Quinta mas os grandes jogos são transmitidos no domingo.


Como funciona os playoffs da NFL.


Participam dessa fase eliminatória seis times de cada conferência (quatro campeões de divisão e dois times de repescagem, conhecida como Wild Card).

Todos os jogos são no formato mata-mata, ou seja, quem perder estará eliminado.


O vencedor do Super Bowl leva o troféu Vince Lombardi, que recebeu esse nome em homenagem a um dos maiores treinadores da história do futebol americano.


Como funciona a classificação.


Cada conferência da NFL tem 4 divisões compostas por 4 franquias. Depois das 17 semanas da temporada regular, os times com melhor campanha em cada divisão garantem uma vaga nos playoffs.


Como são duas conferências com 4 divisões cada, os campeões de divisão já ocupam 8 vagas nos playoffs. Além desses 8 times, outros 4 também avançam. Essas vagas restantes também são divididas igualitariamente entre as conferências AFC e NFC e ficam com as franquias que levam vantagem na repescagem, conhecida como Wild Card.


As 4 vagas restantes ficam com as duas melhores franquias de conferência que não venceram suas divisões. Elas podem, inclusive, estar na mesma divisão.


Como funciona final de conferência.


Concluída a Rodada Divisional, restarão quatro franquias na disputa, as duas melhores de cada conferência. Os dois melhores da AFC se enfrentam de um lado, enquanto os dois sobreviventes da NFC duelam de outro.


Novamente, essa fase é disputada em jogo único. Quem ganhar será o campeão de conferência e terá direito a disputar o Super Bowl.


O Super Bowl é aguardado por muitos torcedores ao redor do mundo. Segundo essas estatísticas a final rendeu números históricos de audiência, patrocínio e visibilidade com números exorbitantemente positivos que faz a atração ser prestigiada a todos admiradores que acompanham.