• Igor Pereira

CONFRONTOS PESADOS PARA O ATHLETICO-PR DE TIAGO NUNES


Boa fase do time de Tiago Nunes, anima a torcida para o confronto de quarta-feira. (Foto: Albari Rosa)

Primeiro batalha já começa na próxima quarta-feira 22/05 na decisão da Recopa sul-americana.

O time de Tiago Nunes sem dúvidas vem jogando um belo futebol nos últimos meses. Atual campeão da sul-americana passou susto nos dois primeiros jogos da Libertadores, mas depois mostrou o porquê de ser um dos favoritos a passar de fase. 

Na última semana foram definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores e para o azar do time veio justamente um dos seus adversários na fase de grupos, o Boca Juniors. Um belo confronto, onde os times argentinos viram a chave e para eles, realmente é assim, fase de mata-mata é outra competição.

Mas, vamos falar sobre a Recopa. Desde o ano passado que o confronto já não é novidade para ninguém já que são os dois atuais campeões da Libertadores e Sul-americana respectivamente. Athletico-PR e River Plate duelam pelo titulo de Rei das Américas, o ultimo campeão é o Grêmio.


Os dois jogos são entre os atuais campeões da Sul-americana (Athletico-PR) e o atual campeão da Libertadores (River Plate). Jogos que se iniciam na próxima quarta-feira 22, na Arena da Baixada e o próximo jogo é no dia 30, quinta-feira da última semana do mês, no Estádio Monumental de Nuñez. 


CASO OCORRA EMPATE...

Será o campeão a equipe que marcar mais gols nas duas partidas do torneio. No caso de empate, será disputado dois tempos de prorrogação de 15 minutos cada um. Caso persista empatado no placar, o título será definido por meio de penalidades máximas.


CONFRONTO PELA LIBERTADORES...


Confronto pelas Oitavas da Libertadores ( Divulgação: Athletico-PR

Pois bem, em um curto período o time Paranaense vai enfrentar essas duas potências do futebol argentino e mundial. O time de Tiago Nunes mesmo perdendo de 3 a 2, em um jogo cheio de polêmicas envolvendo o VAR, fez uma boa partida na La Bombonera.


As equipes já se conhecem dos dois jogos que fizeram pela fase de grupos, uma vitória para cada um, será um excelente mata-mata. Duas equipes que jogam para frente e buscam sempre o gol, e expectativa de dois bons duelos.