• Victor Luís

CONHEÇA O JÚNIOR URSO, NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

O Corinthians anunciou na última segunda-feira (4), a chegada de Júnior Urso. O volante de 29 anos, acertou por três anos e será o décimo reforço do timão para este início de temporada.


O atleta foi revelado pelo Santo André e tem passagens ainda por: Ituano, Paraná Clube, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e, também na China, pelo Shandong Luneng. Ficou mais conhecido no cenário nacional, depois de atuar pelo Galo em 2016, marcando sete gols em 48 partidas disputadas pela equipe mineira.


Na temporada passada, o volante atuou pelo Guangzhou R&F, da China. Na Superliga Chinesa de 2018, o jogador disputou 42 jogos, marcou seis gols, além de duas assistências. Outros dados do atleta que chamam atenção são: 90,8% de passes certos, 81,7% de lançamentos certos e 174 intervenções.


Com características de segundo volante, o jogador foi um pedido de Fábio Carille, e disputará posição com Ramiro e Richard, que exercem funções parecidas, e chegam com qualidade no setor ofensivo.


Depois da saída de Maycon para o Shakhtar Donetsk, Júnior Urso chega como esperança da torcida corintiana. Em condições de jogo, o atleta acrescentará dinamismo e qualidade na saída de bola, além do fator "elemento surpresa" que pode surpreender seus adversários.