• Leonardo Cruz

CONOR MCGREGOR VENCE CERRONE DE FORMA AVASSALADORA NO UFC


A edição 246 do UFC realizada no último sábado (18/01), na cidade de Las Vegas, proporcionou onze lutas extremamente disputadas ao público presente na “T-Mobile Arena“. O combate com maior destaque foi a disputa principal entre o irlandês Conor McGregor e o estadunidense Donald Cerrone, em luta válida pela categoria peso meio-médio.


No único combate válido pelo card preliminar que não foi decidido por decisão por pontos, o estadunidense Drew Dober venceu por knockout o afegão Nasrat Haqparast ainda no primeiro round, em luta válida pela categoria peso leve.


Drew Dober demonstrou extrema supremacia na luta desde os segundos iniciais do combate, controlando o centro do octógono. A pressão deu resultado e com pouco mais de 1 minuto de luta, o anfitrião conectou boa combinação de golpes até acertar Haqparast com um potente cruzado de esquerda derrubando o oponente imediatamente. No solo, Dober castigou o afegão até a interrupção do árbitro.


Com este triunfo, o estadunidense Drew Dober alcançou sua segunda vitória consecutiva no UFC, a vigésima segunda na carreira profissional. Enquanto Nasrat Haqparast sofreu o terceiro revés em seu cartel.

Nas lutas do card principal, destaque para a vitória do estadunidense Brian Kelleher sobre seu compatriota Ode Osbourne ainda no round inicial por finalização, em disputa válida pela categoria peso galo.

A luta começou com muito equilíbrio, os dois lutadores buscando a melhor estratégia para impor seu estilo. Ainda nos primeiros minutos, Brian Kelleher conseguiu levar o combate para o solo e com muita habilidade conseguiu encaixar uma guilhotina sem permitir que seu oponente pudesse sair da posição. Sem qualquer poder de reação, Ode Osbourne não resistiu e bateu em desistência.


Com esta contundente vitória, Brian Kelleher se recuperou das últimas duas derrotas e agora soma vinte triunfos em seu cartel, em contrapartida, Ode Osbourne, estreante na Organização, interrompeu sequência de quarto vitórias consecutivas e acrescentou o terceiro revés em sua carreira profissional.

No combate principal e mais aguardado evento da noite, o polêmico Conor McGregor não deu qualquer chance ao estadunidense Donald Cerrone e venceu por knockout com apenas 40 segundos de luta.


O combate mal começou e o irlandês já partiu para cima do rival decidido a terminar a luta rapidamente. Com potentes socos e um surpreendente jogo de ombros, McGregor impôs seu jogo ferindo Cerrone que sem qualquer poder de reação, sucumbiu diante de tamanha imposição.


Tentando demonstrar resistência, Cerrone saiu da incomoda posição e acertou um chute alto no irlandês que devolveu o golpe também com um chute, mas de forma impiedosa, balançando o estadunidense. McGregor então foi avassalador, começou a desferir uma série de golpes, castigando o rival até a interrupção do árbitro central.


Com esta impressionante vitória, Conor McGregor alcançou a marca de vinte e dois triunfos na carreira, enquanto o experiente Donald Cerrone, perdeu pela terceira vez consecutiva no Ultimate e ainda acrescentou a décima quarta derrota em seu cartel.


Demais resultados do UFC 246:


Card Principal:

Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão unânime;

Alexey Oleinik venceu Maurice Greene por finalização no 2° round;

Carlos Diego Ferreira venceu Anthony Pettis por finalização no 2° round.


Card Preliminar:

Roxanne Modafferi venceu Maycee Barber por decisão unânime;

Sodiq Yusuff venceu André Fili por decisão unânime;

Askar Askarov venceu Tim Elliott por decisão unânime;

Aleksa Camur venceu Justin Ledet por decisão unânime;

Sabina Mazo venceu JJ Aldrich por decisão dividida.