- Leonardo Cruz
CONOR MCGREGOR VENCE CERRONE DE FORMA AVASSALADORA NO UFC
A edição 246 do UFC realizada no último sábado (18/01), na cidade de Las Vegas, proporcionou onze lutas extremamente disputadas ao público presente na “T-Mobile Arena“. O combate com maior destaque foi a disputa principal entre o irlandês Conor McGregor e o estadunidense Donald Cerrone, em luta válida pela categoria peso meio-médio.
No único combate válido pelo card preliminar que não foi decidido por decisão por pontos, o estadunidense Drew Dober venceu por knockout o afegão Nasrat Haqparast ainda no primeiro round, em luta válida pela categoria peso leve.
Drew Dober demonstrou extrema supremacia na luta desde os segundos iniciais do combate, controlando o centro do octógono. A pressão deu resultado e com pouco mais de 1 minuto de luta, o anfitrião conectou boa combinação de golpes até acertar Haqparast com um potente cruzado de esquerda derrubando o oponente imediatamente. No solo, Dober castigou o afegão até a interrupção do árbitro.
Com este triunfo, o estadunidense Drew Dober alcançou sua segunda vitória consecutiva no UFC, a vigésima segunda na carreira profissional. Enquanto Nasrat Haqparast sofreu o terceiro revés em seu cartel.
Nas lutas do card principal, destaque para a vitória do estadunidense Brian Kelleher sobre seu compatriota Ode Osbourne ainda no round inicial por finalização, em disputa válida pela categoria peso galo.
A luta começou com muito equilíbrio, os dois lutadores buscando a melhor estratégia para impor seu estilo. Ainda nos primeiros minutos, Brian Kelleher conseguiu levar o combate para o solo e com muita habilidade conseguiu encaixar uma guilhotina sem permitir que seu oponente pudesse sair da posição. Sem qualquer poder de reação, Ode Osbourne não resistiu e bateu em desistência.
Com esta contundente vitória, Brian Kelleher se recuperou das últimas duas derrotas e agora soma vinte triunfos em seu cartel, em contrapartida, Ode Osbourne, estreante na Organização, interrompeu sequência de quarto vitórias consecutivas e acrescentou o terceiro revés em sua carreira profissional.
No combate principal e mais aguardado evento da noite, o polêmico Conor McGregor não deu qualquer chance ao estadunidense Donald Cerrone e venceu por knockout com apenas 40 segundos de luta.
O combate mal começou e o irlandês já partiu para cima do rival decidido a terminar a luta rapidamente. Com potentes socos e um surpreendente jogo de ombros, McGregor impôs seu jogo ferindo Cerrone que sem qualquer poder de reação, sucumbiu diante de tamanha imposição.
Tentando demonstrar resistência, Cerrone saiu da incomoda posição e acertou um chute alto no irlandês que devolveu o golpe também com um chute, mas de forma impiedosa, balançando o estadunidense. McGregor então foi avassalador, começou a desferir uma série de golpes, castigando o rival até a interrupção do árbitro central.
Com esta impressionante vitória, Conor McGregor alcançou a marca de vinte e dois triunfos na carreira, enquanto o experiente Donald Cerrone, perdeu pela terceira vez consecutiva no Ultimate e ainda acrescentou a décima quarta derrota em seu cartel.
Demais resultados do UFC 246:
Card Principal:
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão unânime;
Alexey Oleinik venceu Maurice Greene por finalização no 2° round;
Carlos Diego Ferreira venceu Anthony Pettis por finalização no 2° round.
Card Preliminar:
Roxanne Modafferi venceu Maycee Barber por decisão unânime;
Sodiq Yusuff venceu André Fili por decisão unânime;
Askar Askarov venceu Tim Elliott por decisão unânime;
Aleksa Camur venceu Justin Ledet por decisão unânime;
Sabina Mazo venceu JJ Aldrich por decisão dividida.