• Rafael Itapetininga

COPA AMÉRICA COMEÇA EM JUNHO DESTE ANO E O BRASIL ENTRA EM CAMPO PARA DEFENDER O TÍTULO...


Imagem: gazetaesportiva.com

Em meados do mês de Junho, a Seleção Brasileira faz sua estréia na Copa América 2020, a competição será realizada na Argentina e também na Colômbia. Os jogos serão realizados entre os dias 12 de Junho e 12 de Julho. Nossa Seleção defende o título conquistado no ano passado em solo brasileiro, em pleno Maracanã.


A Conmebol (órgão que organiza as competições na América do Sul), decidiu por realizar a competição por dois anos consecutivos, a intenção é espelhar o calendário europeu organizado pela UEFA, deixando a Eurocopa no mesmo período, agora a competição será realizada de 4 em 4 anos; apesar de ser importante para os clubes que todos os jogadores estejam em competições por sua seleções nas mesmas datas, mais uma vez quem perde é o torcedor, que não conseguirá acompanhar todos os jogos da Europa e da Copa América, as competições serão realizadas simultaneamente.


O Brasil estréia dia 14 de Junho contra a Venezuela, na cidade de Cali. Depois será a vez de enfrentar o Peru, no dia 18, em Medellín. A tabela segue com duelos contra o Catar no dia 23 e, Colômbia no dia 27, ambos em Barranquilla. A Seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 1° de Julho contra o Equador, em Bogotá.


Vale lembrar que o Técnico Tite fará a convocação dos dois primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, no dia 06 de Março, no palco do teatro da Confederação Brasileira de futebol (CBF), e boa parte da convocação pode ser repetida para a disputa da Copa América, desfalcando atletas que atuam no Brasil. O Torneio não será realizado dentro das (DATAS FIFA).


Vamos juntos, pra frente Brasil. Salvem a Seleção...