• filipeq09

COPA DO BRASIL "ATLETIZADA"



Com os dois jogos decisivos desta quarta, dia 27/10, conhecemos os grandes finalistas da Copa do Brasil edição 2021. Após grandes vitórias, os Atléticos garantiram vaga para o jogo final, que dará a taça de campeão e um prêmio milionário ao grande vencedor.


Em duelo muito desequilibrado, o Atlético-MG derrotou o Fortaleza novamente, agora por 2 x 1 e avançou à final, na ida o Galo já havia feito 4 x 0 em casa. Hulk e Diego Costa marcaram para os mineiros, enquanto que Romarinho descontou no Castelão, mas de nada adiantou e a eliminação do vice-líder do Brasileirão foi certa.


Enquanto isso, no Maracanã, o que parecia caminhar para mais um jogo tenso e com chance de ambos os lados, se tornou fácil demais para um dos rubro-negros. Com o 2 x 2 na ida, as coisas estavam em aberto, mas o Athletico-PR tratou logo de abrir o placar, com o meia Nikão, em cobrança de pênalti. Ao final do primeiro tempo, mais um de Nikão, após belo contra-ataque - o Flamengo estava perdido em campo, sem organização e com uma ducha de água fria ante ao vestiário.


A segunda etapa mostrou-se mais equilibrada, ainda mais após a expulsão do Athleticano Khellven. Mas ao contrário do que poderia acontecer, o gol marcado foi novamente dos paranaenses, em mais um mortal contragolpe, terminando no gol do zagueiro Zé Ivaldo, curtindo uma de centro-avante matador na área de Diego Alves. Realmente não foi dia do Flamengo, o rubro-negro que brilhou foi o do Sul, 3 x 0 na conta!


Tais resultados "Atletizaram" a Copa do Brasil, gerando uma final inédita entre o alvinegro Atlético-MG e o rubro-negro Athletico-PR, times que vêm voando na temporada 2021. Os paranaenses mesmo estão na final também da Sulamericana, diante do paulista RB Bragantino, em final inédita da mesma maneira. A decisão será em dois confrontos, nos dias 12 e 15 de dezembro.