• Leonardo Cruz

CORINTHIANS É VALENTE NA ALTITUDE, MAS É ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians empatou com o Independiente Del Valle pelo placar de 2x2 na noite desta quarta-feira (25/09), em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto foi realizado na cidade de Quito, capital equatoriana.


Atuando com uma escalação diferente, o time comandado pelo técnico Fábio Carille mudou a postura dentro de campo, mais agressivo, o Corinthians começou o jogo tentando pressionar o Independiente Del Valle, mas ainda sofrendo com o excesso de erros de passes tinha dificuldades para colocar em prática este estilo de jogo.


A primeira boa chance do Corinthians aconteceu aos 12 minutos, após receber passe de Sornoza, Pedrinho arriscou chute de longe que passou perto do gol defendido por Pinos. Aos 25 minutos, Sornoza cobrou falta dentro da área e Danilo Avelar desviou, obrigando o goleiro do Del Valle a fazer excelente defesa, no rebote a bola sobrou para Vágner Love que cabeceou para tranquila defesa de Pinos.


Na segunda metade da etapa inicial, o Corinthians passou a controlar a partida, ter mais posse de bola, criando assim as melhores oportunidades. Aos 28 minutos, Ralf roubou uma bola no meio-campo, tocou para Pedrinho que avançou e encontrou Love no lado esquerdo, o atacante, já dentro da área cruzou para Boselli fazer o primeiro gol do Corinthians.


Após o gol, o jogo ficou emocionante, as duas equipes tentando encontrar o melhor caminho para surpreender o adversário. Aos 39 minutos, Sánchez recebeu cruzamento do lado direito e obrigou Cássio a fazer uma defesa dificílima. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Love arrancar pela esquerda e chutar a bola no travessão de Pinos. Na sequência da jogada, Ramiro cruzou com extremo perigo e Love não alcançou a bola.


O segundo tempo começou muito equilibrado, a primeira oportunidade foi dos equatorianos aos 11 minutos, após cruzamento de Franco, Gabriel Torres antecipou a defesa e chutou com perigo ao gol de Cássio. No minuto seguinte, Dájome ganhou o lance de Avelar e chutou para fora.


Aos 22 minutos, em rápido contra ataque, Sánchez passou com facilidade pelo zagueiro Manoel, avançou sem marcação e na saída de Cássio finalizou com tranquilidade para empatar a partida. Com o resultado favorável e a classificação praticamente garantida, o Independiente Del Valle passou a jogar com mais facilidade, envolvendo o Corinthians. Aos 36 minutos, Danilo Avelar recebeu passe de Love e no instante em que iria driblar o jogador Sánchez, foi tocado pelo meio-campista, a arbitragem nada marcou, mas com o auxílio do VAR, voltou atrás assinalando a penalidade aos visitantes.


Clayson cobrou com categoria, renovando as esperanças do torcedor do Corinthians que durou apenas 3 minutos, Mera deu bom passe para Cabeza que acertou o chute de primeira, sem chances para o goleiro Cássio. Com o empate de 2x2, os equatorianos administraram a vantagem nos minutos finais, não permitindo qualquer possibilidade de reação ao Corinthians.


Com a inédita classificação a final da Copa Sul-Americana, o Independiente Del Valle se estabelece no cenário do continente como uma das forças do Equador nos últimos anos. O adversário na grande decisão será conhecido do confronto entre Atlético-MG e Colón-ARG que se enfrentam nesta quinta-feira (26/09) em Belo Horizonte.