• filipeq09

Corinthians 2019: Carille é o principal reforço para a temporada

No início deste novo ano, a expectativa em relação ao time do Corinthians em relação à contratações era pequena. Com problemas financeiros e sem a vaga na Copa Libertadores da América, o clube alvinegro não sinalizava ao mercado que iria fazer grandes investimentos.


Apesar dos poucos nomes anunciados, a qualidade foi vista como prioridade. O primeiro - e grande - reforço foi o técnico Fábio Carille, que regressou após quase um ano treinando o Al-Wehda, da Arábia Saudita. A torcida certamente comemorou o anúncio como se fosse de um novo camisa 10 para o elenco.


Carille deve utilizar o mesmo sistema que deu certo em 2017 (quando faturou o Paulista e Brasileiro) para encorpar e dar ritmo à nova equipe, que ainda está sendo estruturada. E nesta estrutura, o treinador ganhou alguns presentes de Ano Novo, são eles: Ramiro, que defendia o Grêmio, Gustavo (ou Gustagol), artilheiro do Fortaleza na Série B de 2018, e mais recentemente o argentino Boselli, centroavante de 33 anos que estava jogando pelo León, do México.


Boselli, inclusive, é considerado até agora como o melhor reforço para o time paulista, que se decepcionou com Roger e Jonathas no setor ofensivo no ano passado. Além desses, Gustavo Silva e André Luis, outros atacantes, Richard, volante, e o lateral-direito Michel Macedo também foram apresentados como novos integrantes para a longa e exaustiva temporada.


Ainda é pouco para um clube acostumado com títulos nos últimos anos, mas a diretoria está se mexendo a fim de montar um esquadrão do gosto de Carille, para quem sabe repetir os feitos surpreendentes de sua primeira passagem.


Os altos investimentos de anos atrás parecem estar longe dos planos dos dirigentes alvinegros, sendo os reforços mais pontuais e para setores específicos - nada que possa ser um problema para o treinador, acostumado a trabalhar desta forma.