• Leonardo Mendes

CORINTHIANS ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO MEIA GIULIANO

O jogador de 31 anos foi anunciado na manhã desta sexta-feira (16) como o primeiro reforço da temporada 2021


Giuliano atuando pelo Al Nassr. - FOTO: divulgação


O Corinthians anunciou a contratação do meia Giuliano, que estava noIstanbul Başakşehir, da Turquia. O atleta de 31 anos assinou com o timão até o fim de 2023.


Precisando reforçar seu elenco, o Corinthians estava no mercado procurando um jogador experiente, que chegasse ao clube para ser titular, já que o clube sentia falta de um meia que articulasse as jogadas. Além do fator técnico, o timão procurava jogadores que estivessem livres no mercado, para não ter que negociar direitos econômicos. Por esses detalhes, Giuliano se enquadrou nos planos do Corinthians para que o negócio fosse fechado.


O meia estava no Istanbul Başakşehir, da Turquia, até o inicio do mês de Julho, quando rescindiu com o clube turco. Pelo ex-clube, Giuliano fez 32 partidas e fez três gols. Além do Instanbul, o jogador atuou na Turquia pelo Fernerbahçe, no Al Nassr, da Arábia Saudita, Dnipro, da Ucrânia e no Zenit, da Rússia. No Brasil, o meia jogou pelo Paraná, Internacional, que na qual foi campeão e eleito melhor jogador da Libertadores de 2010, e por úiltimo, no Grêmio.


Vale lembrar que mesmo com a chegado de Giuliano, o Corinthians ainda segue no mercado e já tem um alvo definido. Renato Augusto, que está resolvendo os detalhes da sua rescisão contratual com o Beijing Gouan, da China. A expectativa para que ele consiga o acordo amigável na próxima semana.