• Bruno Cardoso

Corinthians anuncia três contratações para o futebol feminino e renovações para a temporada 2019

Equipe mantém base campeã brasileira em 2018, apresenta reforços, e promete mais contratações nos próximos dias


Imagem retirada do site oficial do Corinthians

Já diz o ditado: “time que está ganhando não se mexe”. Provavelmente a diretoria do Corinthians também acredita nisso. Apostando na continuidade do trabalho realizado no ano passado que terminou com a conquista do Campeonato Brasileiro feminino, o Timão começou 2019 com renovações e contratações.


Das 25 atletas que conquistaram o título Brasileiro, 18 continuam no elenco para 2019, além da comissão técnica que permanecerá a mesma. O elenco se despediu de 7 jogadoras; A goleira Ellen, a zagueira Gislaine, a lateral Yasmim, as meio-campistas Maglia e Ana Vitória, além das atacantes Nenê e Kamilla.


Apesar das baixas, o Timão anunciou a contratação de três novas jogadoras: a atacante Giovanna Crivelari, de 25 anos, que já acumula passagens por diversos times do Brasil, e pelo futebol asiático, onde jogou na China e na Coreia do Sul. Em 2018 a atleta foi destaque do Kindermann (SC) no Campeonato Brasileiro e, no fim da temporada, transferiu-se para o 3B (AM), onde disputou o Campeonato Amazonense.


Também se juntaram ao plantel a jovem promessa Victória Albuquerque, de 20 anos, a meia-atacante foi protagonista na campanha vitoriosa do Minas ICESP (DF) no Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2018, e ainda é parte das seleções de base do Brasil.


Por fim, o clube anunciou a contratação da experiente zagueira Di, de 31 anos, que após cinco temporadas defendendo o Rio Preto, chega para reforçar o esquema defensivo do Timão.


Mais contratações devem ser anunciadas nos próximos dias, deixando o elenco mais próximo do planejado pela comissão técnica para a temporada 2019. A reapresentação das jogadoras está marcada para a segunda quinzena de janeiro.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud