• Paulo de Paula

CORINTHIANS E FRANCA DECIDEM CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE


David Jackson e Teichmann na jogada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após bons confrontos e muito equilíbrio, o campeonato regional mais disputado do Brasil chegou a final. Corinthians e Sesi/Franca duelam para saber quem chega ao troféu esse ano. O primeiro jogo acontece nesse domingo (13), às 11h no Wlamir Marques, ginásio corinthiano. O segundo na quinta (17), às 21h no Pedrocão, em Franca. E o terceiro, caso necessário, será também no interior de São Paulo, no dia 27. A equipe francana possui mando de quadra porque fez a melhor campanha durante o torneio.


Em quadra, os dois times se diferenciam muito ao longo das suas histórias. O Franca acertou com o Sesi para um patrocínio de muito respeito e, há algum tempo, mantém uma equipe muito forte. Destaques para o americano David Jackson, o ala-pivô Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimer, jogadores que possuem muita bagagem no basquete brasileiro e estão entrosados no time. O uruguaio Luciano Parodi, que jogou pelo Corinthians na temporada passada, foi a grande contratação francana para esse ano.


Já o Corinthians voltou ao basquete recentemente, e nesse ano buscou qualificar o time para chegar as primeiras colocações após o fracasso na temporada passada. Os estrangeiros David Nesbitt, Tracy Robinson e Anthony Johnson foram contratados, além das importantes manutenções de Ricardo Fischer e Zoom Fuller. O plantel corinthiano mudou muito, e já traz frutos no começo do ano.


O Franca chega a final após varrer o São Paulo em dois jogos. Já o Corinthians eliminou o Mogi das Cruzes depois de 3 jogos emocionantes e com direito a prorrogações e muita rivalidade. Confronto esse que tem tudo para ser muito equilibrado, mas com um leve favoritismo para a equipe francana.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud