• Leonardo Cruz

CORINTHIANS EMPATA NO INTERIOR, MAS MANTÉM LIDERANÇA


O Corinthians empatou com o Mirassol na noite deste domingo (26/01), pelo placar de 1x1 em partida válida pelo Paulistão 2020. O jogo foi realizado no estádio José Maria de Campos Maia, localizado na cidade de Mirassol, interior paulista.


A partida começou com pressão do Corinthians que conseguia envolver o time do interior com certa facilidade. Logo aos 7 minutos, Richard acertou bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Kewin a fazer a defesa. Dois minutos depois, o Mirassol também assustou, após cobrança de escanteio, Neto Moura recebeu passe na entrada da área e finalizou com perigo ao gol de Cássio.


Mesmo com a chegada perigosa dos donos da casa, o Corinthians não se intimidou e aos 11 minutos abriu o placar. O centroavante Boselli recebeu cruzamento de Piton e ajeitou para Ramiro que finalizou de primeira sem chances para o goleiro do Mirassol. Em desvantagem no placar, o time do interior partiu para o ataque em busca do empate. Aos 21 minutos, após erro do zagueiro Pedro Henrique, a bola ficou com Maranhão que cruzou para Juninho que cabeceou nas mãos do arqueiro alvinegro.


A pressão do Mirassol persistiu, aos 22 minutos, Daniel Borges aproveitou cruzamento de Ernandes, mas a bola foi chutada para fora. Dois minutos depois, Toscano deu um belo passe de calcanhar para Ernandes que dessa vez chutou, mas sem a direção do gol do Timão. No restante da etapa inicial, o jogo seguiu muito equilibrado, mas nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades claras de gol.


No segundo tempo, a partida seguiu com grande equilíbrio. As duas equipes buscavam desenvolver suas jogadas para criar oportunidades de gol, mas sem obter sucesso.


Vivendo bom momento na partida e em busca do gol de empate, o Mirassol começou a ter suas oportunidades, aos 23 minutos, Cássio fez ótima defesa após cruzamento de Rafael Silva na área do Timão, minutos depois, Maranhão fez cruzamento da direita e Tiago Alves cabeceou para fora do gol.

A pressão do Mirassol começou surtir efeito, aos 29 minutos, quando Ernandes cruzou a bola na medida para Camilo empatar a partida. Com o resultado parcial de empate, as equipes passaram a atacar com maior intensidade, mas não conseguiram modificar o placar.


Após o empate no interior, o Corinthians,  que irá enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada, manteve a liderança do grupo D com 4 pontos, em contrapartida, o Mirassol, que irá receber o Guarani na terceira rodada, permanece na segunda colocação da chave C com 2 pontos.