• Letícia Rodrigues

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIGA PAULISTA DE FUTSAL


Neste domingo (15), a equipe do Corinthians Futsal alcançou o seu quarto título na modalidade em 2019. Em partida disputada no Ginásio Wlamir Marques, o Alvinegro de Parque São Jorge conquistou o título da Liga Paulista de Futsal após a equipe do Magnus Futsal desistir de jogar a partida no segundo tempo depois de uma confusão generalizada, quando a partida estava empatada em 0 a 0.



Foto: André Anselmo/ Agência Corinthians

A conquista marca o fim de uma temporada vitoriosa, sendo a quarta taça no ano. Além da Liga Paulista, a equipe ganhou os títulos da Supercopa do Brasil, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.


A equipe alvinegra foi escalada pelos técnicos André Bié e Gustavo Passos iniciando com Schutt, Nenê, Matheus, Henrique e Deives.

Completando a equipe os relacionados para a partida, mesclavam jogadores do profissional e da base, sendo eles : André, Café, Daniel Airoso, Daniel Ferreira, Guilhermão , Higor, Neguinho, Renatinho, Vandeson, e Vinicius Rodrigues.



Foto: André Anselmo


O primeiro tempo da partida começou bastante nervoso, com ambas as equipes fazendo um jogo defensivo e muito estudado. A primeira grande chance da equipe alvinegra veio com o camisa 3, Matheus, que girou em cima do marcador e bateu pra fora, aos 3 minutos. Um minuto depois, o ala esquerdo apareceu novamente dando um chute forte de fora da área, que foi defendido pelo goleiro adversário.


As melhores chances, foram criadas dessa forma,aos 7 , foi a vez de Higor arriscar uma bomba de fora da área, que foi por cima do gol. Um minuto depois, o camisa 17 em jogada trabalhada com Daniel Ferreira, que acabou sendo defendida pelo goleiro adversário. O camisa 13 voltou a levar perigo aos 9 minutos após arrancar com a bola pelo lado direito, a jogada acabou sendo indo pela linha de fundo. A equipe alvinegra, continuou tentando o gol, em jogadas de Deives e Guilhermão.O primeiro tempo terminou com um empate sem gols.


O segundo tempo começou bastante travado e com poucas finalizações. O primeiro chute veio aos 2 minutos, em jogada trabalhada de Café, que passou tirando tinta da trave. O ala esquerdo apareceu novamente aos 5 minutos numa bola cruzada, que parou no goleiro adversário.Após uma confusão generalizada faltando 13,09 minutos para o fim da partida, a equipe sorocabana abandonou o ginásio alegando falta de segurança. Com isso, o Corinthians foi declarado campeão da Liga Paulista de Futsal por W.O.


Os atletas ainda homenagearam seu ex companheiro de equipe, Douglas Nunes, falecido em agosto deste ano.



Foto: André Anselmo


O alvinegro também teve muitos destaques com os jogadores de sua base ao longo da competição, o que levou a premiação de Schutt, Daniel Airoso, Neguinho e Guilhermão.


O goleiro levou os prêmios de melhor jogador e de melhor defesa do campeonato.


Foto: André Anselmo

Daniel Airoso foi o artilheiro sub21.


Foto: André Anselmo

Neguinho ganhou como melhor fixo Sub21.


Foto: André Anselmo

Guilhermão ganhou como o melhor pivô do campeonato.



Foto: André Anselmo

Agora a equipe alvinegra entra em período de férias, com volta prevista para o fim de janeiro.