• Letícia Rodrigues

CORINTHIANS FUTSAL MANTÉM SUA BASE VITORIOSA E ANUNCIA REFORÇOS PARA A TEMPORADA 2020

Atualizado: 5 de Fev de 2020

Durante as ultimas semanas, as redes sociais do Corinthians Futsal foi o meio escolhido pelo clube para divulgar os atletas que irão ser utilizados durante toda a temporada 2020.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com contratos vigentes, os experientes Deives e Tiago ficarão no Alvinegro, assim como os jovens Matheus e Higor, durante a temporada 2020.


Deives foi peça importante nas competições disputadas pelo clube durante todo o segundo semestre, após se recuperar de algumas lesões, o baixinho bom de bola foi o vice-artilheiro da equipe, com 19 gols. Junto a ele, Tiago foi essencial na temporada alvinegra.Experiente, o goleiro bicampeão mundial com a amarelinha da seleção de futsal continuara sendo referencia dentro e fora de quadra também em 2020.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Artilheiro do Corinthians no ano, com 27 gols, o ala esquerdo, Matheus foi um dos principais atletas alvinegros nas jogadas individuais, trazendo repertorio e um jogo parelho com a origem o nosso futsal, com muitos dribles e jogadas inteligentes para então concluir à gol. O dono da camisa 3, também seguirá no Timão, buscando ajudar a equipe em busca de novas conquistas, durante todo o primeiro semestre. Além dele, Higor também continuará a disposição do técnico André Bié. O jovem pivô marcou por 13 vezes, durante a temporada.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


As renovações de contratos de seus três principais fixos para a temporada 2020, também foram divulgadas pelas redes sociais alvinegras. Além de Nenê, Daniel Batalha e Daniel Ferreira também ficarão para defender as cores do timão.


Nenê é o atleta do atual elenco que mais vezes defendeu o timão. O camisa 7, no clube desde 2015, é ídolo da torcida pela sua indiscutível raça e entrega dentro de quadra, e continuará sua trajetória vitoriosa. Na última temporada, ele balançou as redes 12 vezes.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Destaque por sua imposição em quadra, Daniel Batalha, ganhou destaque ao anotar 17 gols ,sendo o artilheiro do Alvinegro na Copa do Brasil deste ano, com 5 gols; repetindo assim suas grandes atuações, atleta que foi o melhor fixo e vice-artilheiro da Liga Nacional de Futsal em 2018,deixando uma boa impressão durante a sua primeira temporada pelo Corinthians.


Recuperado de uma grave lesão que o tirou da maior parte da temporada, Daniel Ferreira voltou a atuar no início de agosto, o que não o impediu de rapidamente conquistar seu espaço em quadra novamente. O melhor fixo da Liga Nacional de 2017 anotou 2 gols desde o seu retorno às quadras.


Obina e Schütt tiveram as suas renovações também apresentadas, os dois goleiros reservas se juntam a Tiago para a temporada de 2020. Especialista em bolas paradas, Obina teve um grande momento durante a final do Campeonato Paulista, onde defendeu a cobrança forte de tiro livre o que foi essencial na vitória do Corinthians sobre a equipe do Magnus , dando o título ao alvinegro.


Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Promovido em 2019, Schutt também brilhou na meta. Autor de um gol contra o Barcelona que levou à vitória e ao terceiro lugar no Mundial de Clubes, o goleiro também foi o essencial no título da Liga Paulista de Futsal, sendo eleito o melhor goleiro e melhor jogador das finais.


Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Uma das referencias do sistema defensivo do time de André Bié, Henrique, dono da camisa 11, chegou ao clube em 2017 e é titular do time alvinegro, tendo sido até capitão em alguns jogos neste ano. O camisa 11 foi essencial no título do Campeonato Paulista do Timão, autor dos dois gols que mantiveram o alvinegro vivo nas finais.


Rafa foi jogador do clube entre 2012 e 2017, campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016, o ala esquerdo voltou ao Corinthians no início da temporada, e assim como no passado, se tornou importante e finalizou a temporada com a titularidade nas quadras. Ambos tiveram suas renovações anunciadas pelas redes sociais do timão.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O ala direito, Murilo, assinou um novo acordo e está garantido na equipe alvinegra até o fim da temporada de 2020.Especialista em chutes de longa distância, o dono da camisa 8, foi o terceiro artilheiro da equipe em 2019 a com 17 gols. O ala, vai para o seu terceiro ano como atleta do Corinthians.



Foto: André Anselmo

Junto as renovações o Corinthians anunciou a promoção do atleta Daniel Airoso, para a equipe profissional do clube em 2020. Além do ala esquerdo, Neguinho, Marcelo e Guilhermão também serão utilizados pela equipe em esquema de integração, pois os três são nascidos em 2000 e possuem idade para atuarem pelo Sub20 do clube.

Melhor jogador do título corinthiano da Copa Mundo do Futsal Sub-20 , Daniel Airoso foi o artilheiro do Alvinegro na Liga Paulista de 2019 com 7 gols.



Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


O alvinegro também apresentou três reforços para a temporada, o ídolo alvinegro Leandro Caires, o ala Jackson Samurai e o pivô Éder Lima.


Os atletas alvinegros se reapresentarão no início de 2020, pouco antes da pré-temporada da equipe, que acontecerá na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do programa The United Futsal. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2020, o Corinthians fará treinos e depois amistosos com as principais equipes do país europeu.