• Bruno Cardoso

Corinthians futsal se reapresenta e planejamento é o título mundial

Longe das quadras, elenco profissional se apresentou com sub-20 no Memorial do clube



Corinthians Foto Divulgação

Nesta terça-feira (22), o Corinthians futsal se reapresentou com os elencos principal e sub-20 juntos, dando início oficialmente a temporada 2019, mas longe dos trabalhos em quadra. No primeiro dia de trabalho os jogadores se concentraram no Memorial do clube, em um evento interno com a diretoria e comissão técnica.


O Corinthians Futsal terá um ano cheio de competições, o time sub-20 disputará o Campeonato Paulista Metropolitano, já a equipe principal, além das tradicionais LNF (Liga Nacional de Futsal) e a LPF (Liga Paulista de Futsal), também disputará a Supercopa, torneio classificatório para a Libertadores de Futsal, fundamental no projeto do técnico André Bié.

É um prazer dividir esse momento novamente com todos do clube. Vai ser um ano de grandes desafios, objetivos, como deve ser em um clube do tamanho do Corinthians. Queremos chegar em uma Libertadores para conseguirmos conquistar o Mundial”, afirmou o técnico que inicia sua quarta temporada no Timão.


Para o ano de 2019 o Corinthians conseguiu manter a base, renovando com nomes de peso do elenco como Caio, Daniel, Deives, Douglas Nunes, Murilo, Obina e Renatinho. Além, das renovações, foram anunciadas as contratações de Café, Daniel Batalha, o goleiro Tiago que fez uma ótima campanha no vice-campeonato do Sorocaba no ano passado, e a volta de Rafa, multicampeão pelo Timão que retorna ao clube depois de dois anos.


O começo oficial da temporada está marcado para a segunda quinzena de Março, dando ao técnico André Bié cerca de dois meses para preparar a equipe.