• Letícia Rodrigues

CORINTHIANS FUTSAL VIRA O JOGO E CONQUISTA O SEGUNDO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DA LNF

Atualizado: 21 de Out de 2019


Foto: Edson Castro

Na última segunda-feira , em Taperá-RS, o time do Corinthians Futsal enfrentou o Atlântico-RS em partida válida pela ultima rodada da primeira fase da LNF. Em um jogo com a cara do timão, o time virou um placar que era desfavorável e venceu por 5X2. Com isso, os comandados de André Bié ficaram em segundo lugar na classificação da competição, e irá enfrentar o time da Intelli nas oitavas de final da LNF.


O jogo foi pegado desde o primeiro minuto, obrigando o goleiro Schutt a fazer ótimas defesas, o que não impediu o adversário de abrir o placar logo aos dois minutos de partida. O alvinegro pressionou, aos nove, em um chute forte de Murilo após jogada bem pensada por Batalha. Logo em seguida, aos onze, o Atlântico aumentou o placar.



Foto: Edson Castro


Percebendo a falta de reação da equipe, e a necessidade de vencer ou pelo menos empatar a partida, o treinador André Bié pediu tempo e colocou a equipe para atacar em busca de garantir o segundo lugar da competição. As orientações fizeram efeito imediado. Quatro minutos, e o Timão estava vencendo por 4x2.


A reação alvinegra começou aos 14 minutos, em jogada de Higor e Murilo que encontraram Matheus livre na área. O camisa três deslocou o goleiro e fez mais um belo gol. Logo depois aos 15 minutos, Higor roubou a bola no meio da quadra, carregou até a área e finalizou para empatar o jogo para o Timão. Em seguida,aos 16 minuto, Daniel Ferreira recebeu a bola na intermediária da quadra e disparou um balaço no canto direito para virar o placar. No minuto seguinte, Nenê em jogada parecida com a de Higor, roubou a bola no meio, tocou na área e Batalha finalizou para ampliar o placar. Indo para o segundo tempo em vantagem,


Assim como no começo da partida, o time adversário voltou para segundo tempo atacando e pressionando, porém diferentemente do primeiro tempo, a defesa alvinegra, conseguiu conter os ímpetos e ainda aumentou o placar em jogada de Higor e Matheus, vencendo a a partida por 5x2, e levando o segundo lugar da competição.


O Timão enfrentará o time da Intelli pelas oitavas da competição, com o jogo de ida a ser disputado no dia 30 de setembro, às


Iniciaram a partida:


Schutt

Daniel Batalha

Daniel Ferreira

Higor

Renatinho

Relacionados


André

Daniel Batalha

Daniel Ferreira

Henrique

Higor

Matheus

Murilo

Nenê

Obina

Renatinho

Schutt


Tecnico: André Bié