• Bruno Guerra

Corinthians inicia estruturação da equipe sub-17 de futebol feminino


Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians anunciou a ex-jogadora Daniela Alves como técnica da equipe sub-17 de futebol feminino, além dela, Macarena Celedon (auxiliar), Luana Miessa (preparadora física) e Ricardo Navarro (preparador de goleiras) completam a comissão técnica.


Daniela chega ao timão para comandar o time sub-17 que será formado a partir deste ano. A ex-jogadora estava há dois anos como auxiliar da seleção brasileira sub-20 e agora terá essa nova missão.


Atleta até 2009, Daniela fez história jogando como meia-atacante pelo Brasil. Disputou pela seleção duas Copas do Mundo (2003 e 2007), três olimpíadas (2000, 2004 e 2008), sendo vice-campeã nas duas últimas edições e foi campeã dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro que ocorreu em 2007.


A contratação foi vista com bons olhos pelos torcedores corinthianos já que a ex-jogadora passou por grandes experiências atuando dentro das quatro linhas e depois fora, como auxiliar do treinador Doriva Bueno da seleção sub-20.


Vale ressaltar que a equipe feminina de futebol do Corinthians é uma das mais fortes da América do Sul. Em 2016 venceu a Copa do Brasil, no ano seguinte conquistou a Copa Libertadores e recentemente levou o Campeonato Brasileiro Feminino, após derrotar o Rio Preto.


E se você gosta de futebol e esportes em geral continue acompanhando a De Prima, no site e em nossas redes sociais:


Facebook | Instagram | Twitter | YouTube