• Leonardo Cruz

CORINTHIANS NÃO JOGA BEM, MAS VENCE E SE CLASSIFICA NA COPINHA


O Corinthians venceu o Cuiabá na noite deste sábado (11/01), pelo placar de 3x1 em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O jogo foi realizado na cidade de Franca, interior paulista.


Os primeiros minutos da partida foram muito complicados para o Corinthians, com dificuldades para criar jogadas, o alvinegro ainda dava espaço para o Cuiabá desenvolver suas jogadas no campo ofensivo. Aos poucos, o Timão começou a controlar mais a bola, mesmo assim, o time demonstrava muita lentidão para atacar, o que facilitava a marcação do adversário.


O Corinthians começou a levar perigo nas bolas aéreas, principalmente nas cobranças de escanteio, em que o volante Xavier sempre levava vantagem sobre os defensores. Aos 14 minutos, a primeira grande chance, Walisson recebeu passe dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou firme acertando a trave do goleiro do Cuiabá.


Aos 38 minutos, o Corinthians abriu o placar, Lucas Pires deu bom passe para Vitinho que cruzou na área, a defesa do Cuiabá falhou e a bola sobrou para Marcos Daniel que finalizou firme, sem chances para o goleiro Cappelari.


Com a vantagem no placar, o Corinthians cresceu na partida e aos 40 minutos, Vitinho chutou de fora da área, obrigando o goleiro do Cuiabá a fazer boa intervenção. Na sequência, Ruan Oliveira teve grande chance de ampliar o placar de cabeça, mas errou o alvo. A resposta do time do Mato Grosso veio de imediato, aos 41 minutos, Chico arriscou chute de longe e Guilherme fez a defesa.


Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá adiantou a marcação em busca do gol de empate, logo aos 3 minutos, o volante Pierini arriscou chute de longe e obrigou o goleiro do Corinthians a efetuar boa defesa. Se a missão dos mato-grossenses já estava difícil, piorou aos 6 minutos, Ruan Oliveira fez bela jogada e cruzou na medida para Léo Pereira ampliar o marcador para o time paulista.


Ao Cuiabá não restava outra alternativa a não ser se atirar ao ataque e aos 12 minutos veio a esperança de levar a disputa para os pênaltis, Luís Antônio recebeu cruzamento da direita e cabeceou a bola para o fundo do gol de Guilherme. Com o gol do time do Mato Grosso, a pressão voltou para o lado alvinegro.


Com o passar do tempo, o nervosismo das equipes só aumentava. O Cuiabá criou grande oportunidade aos 32 minutos, Gabriel Neves recebeu a bola dentro da área, mas finalizou pra fora do gol. Oito minutos depois, Gabriel Pereira de um lindo drible no zagueiro próximo da linha de fundo e chutou forte para a boa defesa do goleiro.

Nos minutos finais a pressão do Corinthians aumentou e aos 42 minutos, novamente Gabriel Pereira limpou a defesa e chutou forte na trave do Cuiabá. Outra bola na trave aconteceu em 44 minutos, Ruan Oliveira chutou de fora da área e acertou o travessão. Três minutos depois, o Corinthians marcou o terceiro gol, Gabriel Pereira fez jogada individual e acertou um belo chute para vencer o goleiro do Mato Grosso.

Com esta vitória, o Corinthians, dez vezes campeão da competição, se garantiu na próxima da Copinha e vai enfrentar o Juventude. Já o Cuiabá volta para casa eliminado ainda na segunda fase do torneio.