• De Prima

CORINTHIANS SE DESPEDE DE 2019 COM DERROTA EM ITAQUERA

FOTO: Danilo Fernandes
FOTO: Danilo Fernandes


O Corinthians perdeu para o Fluminense pelo placar de 2x1 na tarde deste domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena em Itaquera, localizada na capital paulista.

A partida começou com o Fluminense tendo maior controle do jogo, mas nos minutos iniciais, poucas emoções foram proporcionadas pelas duas equipes. Aos 7 minutos, Nenê recebeu bom passe de Yuri pelo lado direito e cruzou na medida para Evanilson finalizar sem chances para o goleiro Cássio, abrindo o placar para os cariocas. Dois minutos mais tarde, Novamente Nenê recebeu passe de Igor Julião, mas chutou para fora do gol.

Com a vantagem no marcador , o Fluminense continuou melhor na partida e com o passar do tempo, as oportunidades passaram a ser criadas com certa frequência. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Nino cabeceou com muito perigo. A primeira boa chegada do Corinthians aconteceu aos 17 minutos, Carlos deu bom passe para Boselli que ajeitou para Mateus Vital que finalizou com muito perigo por cima do gol carioca. Outro bom chute do camisa 22 do Timão aconteceu aos 25 minutos, e a bola novamente foi para fora.

Dois minutos depois saiu o segundo gol dos visitantes, em outro ataque do Flu, a bola sobrou dentro da área para Evanilson que com muita tranquilidade chutou colocado sem chances para Cássio. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor administrou a vantagem parcial com tranquilidade, não permitindo qualquer possibilidade de empate dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians demonstrava dificuldades para conseguir chegar ao gol do Fluminense, tentava até dominar o jogo, mas os jogadores alvinegros eram facilmente marcados pelos defensores cariocas. Aos 9 minutos aconteceu a primeira boa chegada do Timão, Fágner cruzou e Gilberto desviou contra o patrimônio, mas Marcos Felipe fez a defesa.

Com o passar do tempo, a pressão do Corinthians foi se intensificando e aos 17 minutos, Lucas Piton acertou bom cruzamento na cabeça de Gustavo que não deu chances ao goleiro do Fluminense para diminuir o placar em Itaquera. Empolgado, o Timão acelerou o ritmo da partida em busca do empate, aos 28 minutos, Gustavo cruzou pela direita e Jadson chutou, mas a bola foi travada por Gilberto. Três minutos mais tarde, a arbitragem marcos pênalti para o Corinthians, após o atacante Gustavo cabecear a bola na trave, o camisa 10 dos donos da casa pegou o rebote e foi derrubado pelo goleiro do Flu. Na revisão do VAR, o árbitro viu falta de Janderson em Nino antes da marcação do penal.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou manter a pressão em busca do empate, mas não conseguiu ultrapassar o bloqueio da defesa do Fluminense. Com esta vitória em Itaquera, o Tricolor Carioca se despediu do Brasileirão na décima quarta colocação com 46 pontos e garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-americana. Enquanto o Corinthians, terminou na modesta oitava posição com 56 pontos e ano que vem vai disputar a pré-Libertadores.