• Leonardo Cruz

CORINTHIANS, UM “PASSAGEIRO DA AGONIA” NO BRASILEIRÃO


FOTO: FERNANDO MORENO/AGIF

O Corinthians perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2x1 na tarde deste domingo (01/12), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Independência, localizado na cidade de Belo Horizonte.

O Corinthians começou a partida com boa intensidade, pressionando o Atlético desde os primeiros instantes, logo aos 2 minutos, Gustavo recebeu passe de Pedrinho, girou e na hora do chute, a bola desviou em Igor Rabello e foi para fora do gol. A primeira chegada perigosa do Galo aconteceu aos 11 minutos, Jair deu ótimo passe para Marquinhos que avançou pela esquerda e na entrada da área finalizou obrigando Cássio a espalmar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Réver que marcou o gol, mas a arbitragem atenta, assinalou impedimento do zagueiro.

Com o passar do tempo, o Atlético começou a ter mais posse de bola e as oportunidades surgiram com maior frequência. Aos 17 minutos, Cazares deu bom passe para Zé Wellison que da entrada da área chutou fraco para fora, desperdiçando grande chance. No minuto seguinte, Marquinhos já dentro da área, só rolou a bola para o camisa 10 do Galo que acertou um belo chute, sem qualquer possibilidade para Cássio, para abrir o placar para os donos da casa.

Não deu tempo nem para comemorar, no lance seguinte, Gustavo finalizou em cima do goleiro atleticano e no rebote, Janderson concluiu com categoria para empatar a partida para o Corinthians. Após o gol dos visitantes, o jogo seguiu muito equilibrado, aos 38 minutos, Marquinhos cruzou da direita na cabeça de Jair que acertou o travessão do goleiro Cássio. A resposta do Corinthians veio faltando 2 minutos para o fim do primeiro tempo, Gustavo deu bom passe para Fágner que chutou cruzado, Janderson, de carrinho, fez o gol que foi prontamente anulado pela arbitragem.

O segundo tempo iniciou sem maiores emoções, com muita disputa e equilíbrio entre os dois times. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 11 minutos, Gustavo aproveitou lançamento de Cássio e ajeitou a bola de cabeça para Clayson que na frente do gol, perdeu de forma absurda uma chance clara para o Corinthians virar o placar. Na sequência, Cazares fez boa jogada pela esquerda e chutou com perigo para boa defesa do goleiro do Timão.

Melhor na partida, o Atlético passou a criar mais oportunidades, aos 25 minutos, Jair avançou pela direita e chutou cruzado para Cássio defender. No lance seguinte, Cazares foi derrubado dentro da área por Janderson. Pênalti para o Galo, Fábio Santos cobrou com categoria para deixar o Atlético novamente na frente no placar. Com a derrota parcial, o Corinthians partiu para o ataque e a melhor chance para empatar o jogo surgiu aos 37 minutos, após escanteio, a bola sobrou para Gustavo que chutou mal, para fora do gol.

Nos minutos finais da partida, o Galo administrou a vantagem para conquistar mais uma vitória e respirar aliviado no Brasileirão. Com este triunfo, o Atlético alcançou a marca de 45 pontos e subiu para a décima segunda colocação na tabela. Já o Corinthians permaneceu com 53 pontos e fica na oitava posição, com boas possibilidades de se classificar para a Conmebol Libertadores do próximo ano.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Atlético vai jogar novamente em casa, desta vez contra o Botafogo, enquanto o Corinthians vai ao Castelão desafiar o Ceará.