• Leonardo Cruz

CORINTHIANS VENCE COM TRANQUILIDADE E SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO NA COPINHA


Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians



O Corinthians venceu o Fluminense-PI na noite desta segunda-feira (06/01), pelo placar de 3x1, em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O jogo foi realizado na cidade de Franca, interior paulista.


Desde os primeiros minutos da partida, o Timão já demonstrou que queria definir logo o jogo, partiu para o ataque, pressionando o time piauiense que por sua vez, tentava valorizar a posse de bola mas a forte e avançada marcação do Corinthians dificultava esta tentativa do Fluminense.


Esta pressão nos minutos iniciais deu resultado, Gabriel Pereira fez grande jogada e acertou um ótimo chute que parou no goleiro do Flu, na cobrança de escanteio de Ruan, o jogador Xavier conseguiu vencer a marcação para cabecear firme e abrir o placar para o Corinthians. Dois minutos depois, aos 19, Gabriel Pereira recebeu bom passe dentro da área, driblou o defensor e serviu Vitinho que não desperdiçou, marcando o segundo gol do alvinegro.


Com a desvantagem no placar, o Fluminense passou a demonstrar muita intranquilidade na partida, os erros de passes foram aumentando, facilitando o trabalho para os jogadores do Corinthians. Aos 35 minutos, o jogador Xavier finalizou de fora da área pra fora do gol defendido por Sebastian.


Nos minutos finais, os jogadores do Corinthians tentaram tramar algumas jogadas em busca do terceiro gol, mas sem obter êxito. O jogo foi para o intervalo com vantagem de 2x0 para o Timão.


Na volta para o segundo tempo, o Corinthians manteve o mesmo ritmo do começo da partida, com maior posse de bola, pressionando o Fluminense para tentar criar oportunidades para marcar o terceiro gol. Logo aos 2 minutos, Richard chutou de fora da área, e a bola passou perto do gol defendido por Sebastian. Dez minutos mais tarde, em uma rara chegada do Flu, João Guilherme marcou o gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do atleta.

O Fluminense cresceu na partida e aos 16 minutos, novamente João Guilherme arriscou chute de fora da área, mas atento, o goleiro do Corinthians fez a defesa. Mesmo tendo muitas limitações técnicas, os piauienses tentaram se aproveitar da queda de rendimento do Corinthians para tentar diminuir o placar, mas viram sua situação se complicar de vez aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, Wallison recebeu bom passe de Adson, que finalizou para Sebastian defender, mas no rebote, o camisa 9 do Timão não desperdiçou a chance e marcou o terceiro gol.


Mesmo com a derrota praticamente garantida, o Fluminense não desistiu e aos 43 minutos, Tiago Anjos recebeu passe de João Guilherme e finalizou com categoria para diminuir o placar. Nos instantes finais, o Corinthians conseguiu administrar a vantagem para garantir mais uma vitória na Copinha.


Com mais um resultado positivo, o Corinthians, líder do grupo 11 com 6 pontos, ainda não está matematicamente classificado, mas somente uma tragédia contra a Francana tira o Timão da próxima fase. Em contrapartida, o Fluminense-PI, permanece com 3 pontos e precisa vencer o Retrô na última rodada para garantir sua classificação. As partidas decisivas deste grupo acontecerão na próxima quinta-feira (09/01).

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud