• Leonardo Cruz

CORINTHIANS VENCE EM ITAQUERA E AINDA MANTÉM O SONHO DA VAGA NA LIBERTADORES


Foto: Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (06/11), pelo placar de 3x2 em partida válida pelo Brasileirão. O jogo foi realizado na Arena do Timão, localizada na capital paulista.


Durante a primeira etapa, o Corinthians que agora é comandado por Dyego Coelho, demonstrou outra postura. Atuando com uma marcação mais adiantada, dificultava as ações ofensivas do Fortaleza. Mesmo assim, os paulistas não conseguiam ter inspiração para transformar o maior volume de jogo e posse de bola em finalizações com perigo ao gol cearense, exagerando nos cruzamentos dentro da área.


Aos poucos, o time de Rogério Ceni passou a frequentar mais o campo ofensivo, e aos 33 minutos, após boa tabela pela esquerda, Bruno Melo cruzou na medida para Romarinho finalizar sem chances para Walter. Não deu tempo para o Fortaleza comemorar, três minutos depois, Pedrinho chutou cruzado e a bola sobrou para Mauro Boselli que livre dentro da área não desperdiçou a oportunidade de empatar a partida.


Nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians melhorou e tentou pressionar o Tricolor em busca da virada, mas não teve competência para acertar o gol dos visitantes.


Logo na volta para o segundo tempo, aos dois minutos, o Corinthians virou o jogo. Pedrinho deu bom passe para Janderson que cruzou para Jr. Urso cabecear sem chances para o goleiro Felipe Alves. No minuto seguinte, Romarinho tentou lançar a bola na área, mas desviou em Gil e sobrou para o atacante Oswaldo que chutou forte e obrigou Walter a fazer grande defesa.


Três minutos depois, novamente Romarinho, acertou bom chute de fora da área, obrigando Walter a fazer linda defesa, na sequência, Kieza aproveitou cruzamento e acertou ótima cabeçada para empatar o jogo.


Após o gol de empate, o Fortaleza melhorou na partida, aumentando a sua posse de bola e levando perigo ao gol defendido por Walter. O Corinthians tentava ajustar a marcação para evitar sofrer com as investidas do time cearense. Aos 18 minutos, o volante Felipe acertou um forte chute de fora da área, mas o goleiro do alvinegro, atento, fez a intervenção.


Após algumas alterações de ambas as equipes, a partida ficou mais aberta, aos 26 minutos, o Corinthians marcou o terceiro gol, Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Boselli subir mais que a defesa e acertar linda cabeçada, sem chances para o goleiro do Fortaleza. Precisando reagir na partida para não sair derrotado, o time de Ceni partiu para o ataque, pressionou os donos da casa, mas a melhor oportunidade quem teve foi o Timão. Aos 47 minutos, Pedrinho já dentro da área disputou a bola com o zagueiro, ganhou e driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio na hora de finalizar, chutando a bola para longe do gol.


Com o apito final do árbitro, as mais de 22 mil pessoas presentes na Arena Corinthians puderam respirar mais aliviadas. Com a vitória, o time comandado por Coelho chegou aos 48 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação. Enquanto o Fortaleza permaneceu com 36 pontos e segue sua luta para fugir de vez do rebaixamento


Na próxima rodada que acontecerá no final de semana, o Corinthians jogará contra o seu maior rival, Palmeiras no Pacaembu, e o fortaleza fará o clássico contra o Ceará, no Castelão.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud