Corinthians vence o SPFC e encaminha vaga na final do Paulista Sub-20




Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Em reencontro após a final da Copa do Brasil Sub-20, em junho de 2018, o Corinthians venceu o São Paulo pelo placar mínimo no Parque São Jorge, com gol de Fessin, dando o pontapé inicial nas semifinais do Campeonato Paulista da mesma categoria, nesta sexta de feriado. A vantagem, no entanto, dá alguns sinais de semelhança com a última decisão realizada pelos times da capital, e deixa o torcedor tricolor com a expectativa de um “déjà vu”.


Oito jogadores do Corinthians e treze do São Paulo, relacionados para a partida desta sexta, também estiveram em campo na decisão da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o time alvinegro venceu em casa por um gol de diferença (2x1), mas sofreu uma goleada por 4 a 0 no jogo de volta, o que entregou o caneco para os são-paulinos.


Apesar das coincidências, uma diferença notável é a troca no comando técnico do Corinthians. Até junho, o treinador do Timãozinho era Dyego Coelho, atual auxiliar técnico do profissional da equipe. Eduardo Barroca assumiu após a final da Copa do Brasil e tem um retrospecto vencedor no juniores com o Botafogo. Barroca era treinador da base do time carioca, e chegou em sete finais, vencendo quatro delas, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2016.


Outra expectativa em torno das equipes é a projeção de possíveis desfalques na final. Na última quinta-feira, 1 de novembro, os dois times tiveram convocações da Seleção Brasileira de base para os amistosos contra a Colômbia, nos dias 12 e 21 do mesmo mês. Os três atletas convocados estiveram em campo e são titulares: Walce e Igor Gomes (São Paulo); e Carlos Augusto (Corinthians).


A partida de volta acontece no próximo sábado (10), às 10h da manhã, no CT Laudo Natel, em Cotia. O Corinthians joga pelo empate, enquanto o São Paulo precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão às penalidades.