• filipeq09

CRISTIANE PODE SER MELHOR QUE MARTA NESTA COPA?


Foto: FIFA/Getty Images

Pela estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, diante da Jamaica, a atacante Cristiane pintou o sete e só não fez chover na França. Foram três gols que coroaram uma bela atuação dela e de toda a equipe canarinha.


As meninas deram show e o entrosamento aos poucos vai aparecendo na luta pelo inédito título mundial. Enquanto Cris marcou seu hat-trick , a camisa 10 Marta foi banco por conta de uma contusão em que está se recuperando. A expectativa é que na segunda rodada ela possa atuar, contra a Austrália, dia 13.


Com os tentos marcados, Cristiane Rozeira foi apelidada de "Cristiane Ronaldo", em analogia ao camisa 7 da Juventus, o craque Cristiano Ronaldo. A atacante agora tem 10 gols em Copas, sendo a segunda maior artilheira do Brasil em todas as edições do Mundial. Ela só fica atrás justamento de Marta, que tem 15 gols.


A história da rainha é inquestionável. Porém, nesta edição da Copa Feminina, Cristiane tem totais chances de promover atuações similares e até melhores do que a Marta, chegando quem sabe ao posto de melhor jogadora do Mundial, além de artilheira (passo já dado).


Com mais maturidade e futebol refinado, a camisa 11 tem tudo para, ao lado das meninas brasileiras e de Marta, se fortalecer a cada rodada e seguir na luta pela taça tão desejava pela seleção na categoria.