• leandrocontato1251

CURIOSIDADES DO GRANDE PRÊMIO DE SUZUKA(JAPÃO), ESTRUTURA, TECNOLOGIA E HISTÓRIA.


O Japão é considerado por muitos, uma grande potência mundial, seja na tecnologia, infraestrutura e economia, são vertentes que garantem como certo toda temporada haver uma etapa em Suzuka. O momento mais aguardado pelos japoneses, que fazem o evento esportivo de uma grande festa para o público.

Geralmente seu traçado é desafiante, com curvas rápidas e longas retas, por ser uma etapa do meio para o final da temporada, muitas vezes garantem ou credenciam possíveis candidatos ao título do mundial. O circuito possui ao longo de sua pista 5, 807 km e uma longa reta que antecede o boxe que é a parado dos pilotos.

A sua estreia ocorreu em 1987 o que levou os japoneses ao delírio, que por sua vez, garantiu a etapa durante todos esses anos consecutivos até o ano de 2006. Por questões políticas entre Honda e Toyota no ano de 2007 foi realizado entre Suzuka e Fugi.

A corrida mais trágica durante todas etapas realizadas desde sua estreia foi em 2014, marcada por um possível tufão(grande tempestade), e a morte do Julia Bianchi, que por um erro de protocolo da organização local, o piloto bateu em um trator que retirava outro carro próximo ao muro de uma curva . Entre polêmicas, controvérsias e momentos drásticos, a etapa do Japão é muito querido pelo público e festejado no Oriente.