D'ANGELO EM MINNESOTA, DRUMMOND NOS CAVS E IGUOLADA NO HEAT MOVIMENTAM ÚLTIMO DIA DE TROCAS NA NBA


Grandes jogadores mudaram de time no último dia de trocas na NBA. Foto: Getty Images

O dia de hoje foi pra lá de movimentado na NBA. As franquias tinham até às 17h (horário de brasília) para finalizarem negócios envolvendo trocas de atletas. Entre surpresas e negociações já esperadas, alguns grandes jogadores mudaram de ares. Vejam as principais movimentações das equipes:


Minnessota Timberwolves

Recebeu: D'Angelo Russeal, Jacob Evans e Omari Spellman

Enviou: Andrew Wiggins, pick de 1º round (2021) e pick de 2º round (2022).


Os Timberwolves atravessam uma grande má fase, e precisavam mudar a equipe. Conseguiram Russeal, um dos melhores armadores da liga, para fazer companhia a Towns em busca do caminho das vitórias. O ala Wiggins tem futuro, mas não tinha mais clima em Minnessota.


Miami Heat

Recebeu: Andre Iguodala, Jae Crowder e Solomon Hill

Enviou: Justice Winslow, James Johnson e Dion Waiters


O Heat já fazia uma boa temporada, mas agora está de vez na busca pelas finais da NBA. Abriu mão de Winslow, um bom jovem, mas que sofre com muitas lesões, e dois bancários que não eram tão utilizados. Conseguiu Andre Iguodala, veterano que já foi campeão da NBA e MVP das finais, e duas peças para movimentar bem a sua rotação.


Cleveland Cavaliers

Recebeu: Andre Drummond

Enviou: Brandon Knight, John Henson e pick de 2º round (2023)


Essa foi, sem dúvidas, a maior surpresa do dia. Os Cavaliers mandaram dois bancários contestados e uma pick desvalorizada para os Pistons, que os enviou seu melhor jogador, Andre Drummond, o pivô com melhor média de rebotes na liga. A movimentação deve melhorar o desempenho da equipe que se encontra nas últimas colocações.


Los Angeles Clippers

Recebeu: Marcus Morris e Isaiah Thomas

Enviou: Jerome Robinson, Moe Harkless e pick de 1º round (2020)


Um dos favoritos ao título dessa temporada, o Clippers buscou o experiente Marcus Morris no Knicks para reforçar bem o seu elenco. Isaiah Thomas, em fase ruim desde uma grave lesão, deve ser dispensado. Robinson e Harkless eram peças de rotação e contestados pela torcida.