• Guilherme Amendola

DANIEL ALVES MARCA EM SUA ESTREIA, MAS SÃO PAULO AINDA TEM MUITO A MELHORAR

O São Paulo chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Ceará na tarde deste domingo. Foram mais de 47 mil pessoas para acompanhar a estreia de Daniel Alves pelo tricolor, que vestia um uniforme azul celeste em homenagem ao Uruguai. Porém, o tricolor não teve uma boa atuação e pode render mais pelo elenco que tem.

Foto: Marcello Fim

As duas equipes entraram com propostas muito bem definidas, e como esperado o São Paulo tomou a iniciativa do jogo com mais posse de bola, enquanto o Ceará priorizou se defender e buscar os contra ataques. O técnico Cuca posicionou Daniel Alves para jogar como meia pela direita ao lado de Liziero, tendo Tchê Tchê como o único volante, e mais três atacantes. Já Enderson Moreira colocou sua equipe em duas linhas de quatro bem compactas, deixando apenas Thiago Galhardo e Felippe Cardoso a frente.

O time da casa teve muitas dificuldades para entrar na defesa do adversário e criar oportunidades num primeiro tempo fraco. Isso se deve a uma falta de criatividade por parte do tricolor, mas também pela boa atuação defensiva do Vozão, que fechou muito bem os espaços. Apesar disso, o São Paulo abriu o placar aos 40 minutos, com o estreante Daniel Alves, que esperou o tempo certo para finalizar e fazer o 1 a 0.

Há de se ponderar que a equipe que entrou em campo hoje, estava com pouco ritmo de jogo já que Dani Alves e Juanfran não jogavam há um bom tempo. Além de jogadores que voltavam de lesão, como Anderson Martins, Liziero e Antony. Apesar do bom elenco, o São Paulo ainda é um time em formação e vai levar algum tempo até que todas as peças tenham o entrosamento e o ritmo necessário.

No segundo tempo, o tricolor melhorou ofensivamente e conseguiu criar mais oportunidades, Raniel meteu uma bola na trave e fez um gol no rebote do chute de Daniel Alves, porém a arbitragem anulou. Mas nada que empolgasse o torcedor são-paulino, Cuca ainda colocou Luan para dar mais consistência defensiva e administrar o resultado.

O Ceará completa mais uma boa partida, jogando de igual pra igual com um dos grandes do Campeonato Brasileiro, onde vem fazendo uma boa campanha. Hoje conseguiu manter a defesa sólida e deu poucas oportunidades ao São Paulo, além de fazer o goleiro Tiago Volpi trabalhar e fazer boas defesas. O time cearense ainda saiu reclamando, com justiça, um lance em que o goleiro são-paulino comete pênalti em Felippe Cardoso, porém o árbitro de campo não marcou e o VAR não foi acionado.

Com a vitória o São Paulo entra de vez na briga pelo título, diminui a diferença do líder Santos para cinco pontos, porém com um jogo a menos na competição. O elenco que o tricolor paulista construiu para o ano de 2019, e o fato de ter um técnico experiente e vencedor, da ao seu torcedor a possibilidade de pensar em ser campeão brasileiro ainda este ano, mesmo sabendo que é uma tarefa muito difícil, pois existem outras equipes muito boas, que também brigarão pela taça. O fato é que o são-paulino está num momento de felicidade e otimismo com o seu time de coração, coisa que não tinha há algum tempo.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud