• Guilherme Silva

De Bahamas para o mundo


Foto: Mark J. Rebilas

O novato DeAndre Ayton vem surpreendendo neste começo de temporada na NBA, nem parece que é seu primeiro ano, está jogando como se já estivesse a mais tempo na liga. Já era esperado que o primeiro do draft fosse ir bem, mas está mostrando mais do que se projetava. 

Ayton é um pivô muito atlético, rápido e explosivo, com uma envergadura de 2,26m, são algumas de suas melhores caracteristica. Apesar de ser jovem, outro fator importante é seu físico que não deixa a desejar perante aos jogadores da mesma posição que estão há mais tempo na NBA, fazendo com que seja um reboteiro de elite. E como se pede no basquete atual, além de conseguir jogar dentro do garrafão, tem um bom arremesso de média distância. Sua média em partidas são bem surpreendentes para um novato, está com um duplo duplo, 15.7 pontos e 10.2 rebotes. 

Seu maior problema está na parte defensiva, não é um bom protetor de aro e também fica meio perdido nas jogadas de pick and roll da equipe adversária, acaba deixando espaços para fazerem arremessos quando acontece a troca. Outro ponto negativo para seu basquete é o time, o Phoenix Suns, que é um time muito limitado, apesar de ter Devin Booker, não consegue fazer uma boa temporada, vencendo apenas 8 jogos.

A sua estreia foi a melhor da história do time de Arizona, onde fez 18 pontos, 10 rebotes, 6 assistências, 1 toco, 1 roubo de bola e nenhum turnover. Não só nessa partida, mas demonstrou bom desempenho contra as equipes mais fortes da NBA, como Warriors, Raptors, Lakers e Celtics. Caso nada aconteça, uma lesão por exemplo, que pode prejudicar a carreira de um atleta, sem dúvidas, vem para se tornar um dos melhores pivôs da liga, tem tudo para ser um jogador dominante na posição. 

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud