• Leonardo Mendes

DE OLHO NO CHOQUE-REI

A vitória no clássico é imprescindível ao tricolor, que ainda sonha com título do campeonato brasileiro.



Carneiro deve ser titular novamente Contra o Palmeiras- Foto: Divulgação/ saopaulofc.net


O São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira (19), no Morumbi as 21h30, válido pela 34° do campeonato brasileiro, jogo que na qual foi adiado para que o alviverde pudesse viajar para a disputa do Mundial de Clubes.


Além de toda mística de um clássico, a vitória vale muito mais que os três pontos ou por mais uma vitória no ano sobre o rival, o triunfo vai deixar o tricolor vivo na luta pelo título do Brasileirão 2020. Mas mesmo com uma provável vitória, o São Paulo tem que torcer por um empate na partida entre Flamengo e Internacional, vencer o Botafogo no Engenhão na próxima segunda (22), para ir para o tudo ou nada contra o Mengão, ainda dependendo do rival Corinthians para levantar a taça.


Para essa partida, Vizolli terá praticamente força total. Gabriel Sara, que está com um estiramento na coxa, e Igor Vinicius, que tomou seu terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio por 2x1, não terão condições de jogo. Por outro lado, o técnico interino terá o retorno dos suspensos Igor Gomes, Pablo e Juanfran.


Uma grata surpresa para essa partida pode ser a escalação de Gonzalo Carneiro como titular ao lado de Luciano. O uruguaio foi titular na última partida contra o Grêmio por conta da suspensão automática de Pablo, e conseguiu desempenhar uma boa partida e deve ganhar a vaga do camisa 9 como titular da equipe. Desta forma, o provável time tricolor será: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes; Carneiro e Luciano.


Apresentado na última quarta-feira (16), o técnico Hernán Crespo não acompanhou o treino desta quinta-feira (18), pois passou o dia em busca do visto de trabalho, para que possa iniciar seu trabalho no país. A expectativa é que ele consiga resolver as pendências Burocráticas a tempo da estréia do São Paulo no paulistão, contra o Botafogo-SP, no próximo dia 28.